Tendências do consumo de lácteos no Brasil

Algumas tendências e indicadores macroeconômicos abrem perspectiva para a retomada do crescimento do consumo de lácteos no Brasil.

Dentre os fatores que influenciaram e continuarão influenciando este consumo tem-se o aumento populacional no País. Já o número de pessoas ocupadas voltou a crescer no País em 2017, apesar do rendimento real médio ainda estar no patamar de 2013. A recente queda da inflação e do preço dos alimentos é favorável para o consumo, sobretudo para a população de baixa renda.

A demanda por lácteos também tem sido afetada por mudanças no estilo de vida da população, informações sobre alimentação, nutrição, avanços da ciência e tecnologia, políticas públicas e legislação.

Nesse sentido, a publicação “Brasil Dairy Trends 2020”, lançada pelo Ital, com colaboração da Embrapa, identificou seis macrotendências que refletem os desejos dos consumidores brasileiros.  

Essa análise completa com mais detalhes está na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de Setembro de 2017. A publicação está disponível no site http://www.cileite.com.br/content/nota-conjuntura

No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite como o Boletim "Indicadores: Leite e Derivados", além de publicações como o Índice de Custo de Produção de leite da Embrapa (ICPLeite), de periodicidade mensal, além dos boletins com indicadores agrícolas e macroeconômicos, com atualização bimestral. Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só cadastrar no site: http://www.cileite.com.br/user/register 

Já a publicação “Brasil Dairy Trends 2020” está disponível no link: http://brasildairytrends.com.br/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite