Sumário Guzerá 2016

Prezados,

Temos a honra e felicidade de lhes anunciar que já está disponível o mais novo Sumário da Raça Guzerá!!!

Mantendo a tradição, a Embrapa se fez presente na última quarta-feira, 04 de Maio, em Uberaba/MG durante a 82ª Expozebu com o compromisso de divulgar os resultados do Teste de Progênie (TP), do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ (PMGZ) e do Núcleo MOET.
O Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite - PNMGuL - vem sendo desenvolvido e coordenado há 22 anos pela parceria CBMG²/ABCZ/Embrapa.
E, desde 2000, já foram publicadas 17 edições do Sumário Guzerá, através da "Série Documentos".


Ano a ano, a Embrapa realiza a avaliação genética de touros e vacas para características leiteiras (produção de leite, gordura, proteína e sólidos totais no leite, e do teor de gordura, proteína e sólidos totais no leite).
Adicionalmente, são divulgados os resultados de touros "Duplo Provados", ou seja, daqueles que também participam do Programa de Avaliação Genética da Raça Guzerá para Corte (PAGRG) da ANCP/USP para características de corte (peso corporal aos 210, aos 365 e aos 450 dias de idade, peso adulto, área de olho de lombo, acabamento de carcaça, longevidade) e de reprodução (idade ao primeiro parto, período de gestação, produtividade acumulada, perímetro escrotal aos 365 e aos 450 dias de idade).

A novidade em 2016, foi a avaliação genética de touros e vacas do PNMGuL para idade ao primeiro parto (IPP), característica reprodutiva de suma importância e utilidade para a gestão técnico-econômica do sistema de produção.

A versão digital do Sumário Guzerá 2016 pode ser visualizada e baixada pelo link a seguir:
http://cbmgguzera.com.br/sumariospnmgul/sumariospdf/17o%20Sumario.pdf

https://www.researchgate.net/publication/301995557_2016_Brazilian_Guzera_Sire_Summary_-_Dual_Purpose_Bovine_Cattle_-_Dairy_Beef

Parabenizamos a toda a equipe e a todos os colaboradores envolvidos!
Compromisso assumido é compromisso cumprido!!!

Sucesso a todos!
Frank Bruneli - pesquisador da Embrapa

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite