A Plataforma de Inteligência Intelactus já disponibilizou a NOTA DE CONJUNTURA em sua edição de fevereiro de 2017. Confira no documento os seguintes destaques:
 
O ano de 2015 marcou o fim de uma longa trajetória de crescimento contínuo da produção nacional de leite. O preço real do leite pago ao produtor registrou o menor valor dos últimos 10 anos.
 
O cenário foi de descapitalização, pois os produtores conseguiram cobrir apenas as despesas de custeio da atividade e pequena parte dos custos fixos.
 
Esses resultados acentuaram a queda da oferta de leite em 2016, que refletiu na elevação dos preços pagos aos produtores e aumento das importações.
 
Para 2017 espera-se um ambiente mais favorável para os produtores de leite, mas carrega alguns fatores de risco tanto internos quanto externos.

A publicação está disponível no site http://www.cileite.com.br/content/nota-conjuntura

No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite como o Boletim "Indicadores: Leite e Derivados", além de publicações como o Índice de Custo de Produção de leite da Embrapa (ICPLeite), de periodicidade mensal, além dos boletins com indicadores agrícolas e macroeconômicos, com atualização bimestral. 

Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só cadastrar no site: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite