Estou precisando da ajuda de vocês pois tenho consciência que para atividade de criação de vacas leiteiras dar resultado é preciso  atingir o adequado intervalo entre partos de 365 dias, é necessário que as vacas concebam em no máximo 85 dias após o parto, pois infeliz em minha propriedade não consigo atingir intervalo desejado, forneço alimentos de boa qualidade faço mineralização correta mas  as mesmas não entra em cio o que devo fazer?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Francisco

    Buscar orientação e interagir com outros produtores é muito bom, mas cada propriedade tem uma caracteristica especifica, por isso eu penso que a formula mais correta seria consultar um veterinário para que pudesse fazer um diagnóstico da sua propriedade.

    sds

    Rento

  • Primeiramente, como tu organiza a epoca de inseminacao? tu esta tentando sincronizar o rebanho todo? como tu detecta que a vaca esta no dia fertil?

    como teu foco eh producao, tens que fazer com que as vacas estejam no pico de lactacao quando teu pasto esta crescendo mais, e secar as vacas quando teu pasto para de crescer, geralmente no inverno nas regioes mais frias. 

    esse eh um ponto muito tecnico, eu estou na primeira das 6 semanas de inseminacao, aproveita que ta fresco na memoria e vamos debatendo o assunto

    abraco

This reply was deleted.