Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

BOA TARDE!

SOU UM PRODUTOR DE E GOSTARIA DA AJUDA DOS AMIGOS, QUANTO AO CASO DE VACAS COM ANESTRO POS-PARTO.

EM TORNO DE 60% DO MEU REBANHO NÃO ESTÁ ENTRANDO NO CIO, GOSTARIA DE AJUDA QUANTO AO CASO.

AGUARDO

OBRIGADO

Exibições: 1519

Responder esta

Respostas a este tópico

quantos dias de parição, como esta o estado corporal, qual a produçao  mande mais informaçoes ....

 

BOA TARDE AMIGO MARCIO

AS MESMAS ESTA0 DE 5 HA 8 MESES DE PARIDAS, SEU ESTADO CORPORAL E BOM ESTÃO COM UMA PRODUÇÃO BAIXA EM TORNO DE 6 LITROS.


vc esta usando sal mineral a vontade esta olhando o cio 2 vez por dia de manha e a tarde 


BRUNO DO CARMO FERREIRA disse:

BOA TARDE AMIGO MARCIO

AS MESMAS ESTA0 DE 5 HA 8 MESES DE PARIDAS, SEU ESTADO CORPORAL E BOM ESTÃO COM UMA PRODUÇÃO BAIXA EM TORNO DE 6 LITROS.

BOA TARDE AMIGO MARCIO

ESTOU USANDO SIM SAL MINERAL MATSUNDA FOS LEITE A VONTADE.

O PESSOAL SEMPRE OLHA. INCLUSIVE APLICAMOS SINCROCIO NELAS E NADA FOI APRESENTADO.

sugiro para vc adquirir um rufião e fornecer milho triturado para as vacas en anetro 

ESTAREI FAZENDO ISSO

TERIA ALGUM HORMÔNIO QUE AJUDA NESSE CASO?

Sugiro aplicação de Cipionato de Estradiol- um dos produtos comerciais com esse hormonio como principio ativo é o medicamento ECP, aplique 2,5 ml espere uma semana, se a vaca não apresentar cio, aplique novamente. Comece um tratamento logo após o parto. Segundo dia após o parto aplique 3 ml de cincro cio ou o ECP, para regularizar o metabolismo reprodutivo da vaca.

Espero que ajude... 

Bruno,

Boa tarde. Pelo pouco que descreveu, e por alguma experiência adquirida em anos de trabalho com vaca de leite, provavelmente seu problema esta no ajuste de dieta dos seus animais. Principalmente em relação á deficiência de energia, que está diretamente ligada á questão produção de leite e reprodução. Claro que tudo depende de um ajuste. Energia não é nada sem proteína, e vice versa. Poderíamos ir mais fundo, em relação á origem e composição desses nutrientes, mas acertando uma dieta base inicial tudo vai mudar. O sincrocio tem como princípio ativo a prostaglandina, e só teria resultado que estes animais estivessem ciclando, ou seja, com ovários funcionais. Ainda assim dependeria da exist~encia de corpo lúteo com mais de 5 dias para o princípio poder atuar. Seus animais devem estar em anestro, logo isso não se aplica. O ECP, Cipionato de estradiol até vai induzir um estro, porém com pouca ou nenhuma fertilidade, se a deficiência energética for tão efetiva, ao ponto de determinar o anestro, logo também não vai resolver. Invista em um adieta de melhor qualidade, com mais energia, proteína de boa qualidade e fibra de boa qualidade. Posso lhe ajudar a formular uma boa dieta. Se precisar entre em contato. freitas.saldanha@hotmail.com. 

Abraço.

BOA TARDE IGOR 

GOSTARIA SIM DE SUA AJUDA JÁ QUE AS VACAS NAO CONSEGUE ENTRAR NO CIO MESMO COM A APLICAÇÃO DO SINCROCIO 



BRUNO DO CARMO FERREIRA disse:

BOA TARDE IGOR 

GOSTARIA SIM DE SUA AJUDA JÁ QUE AS VACAS NAO CONSEGUE ENTRAR NO CIO MESMO COM A APLICAÇÃO DO SINCROCIO 

Me contate pelo e-mail, e vamos ver o que conseguimos: freitas.saldanha@hotmail.com

Abraço.

Caro amig Bruno.

Leve em concideração as informações valiosa do colega Igor, como contribuição para o problema do seu rebanho, faça uma dieta pré-parto eficiente, pois terá resultados satisfatório em diminuição de doenças metabólicas, infecciosa e diminuição da queda do escore corporal no pós parto, sendo assim, as vacas vão cilclar no pós parto em menos tempo. 

BOA TARDE SR. IGOR FOI ENVIADO PARA SEU EMAIL TODO O MATERIAL QUE HAVIA ME PEDIDO PARA TENTAR SOLICIONAR A QUESTÃO DO ANESTRO DE MINHAS VACAS.

OBRIGADO 

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço