Recebi esta pergunta e resolvi repassar para os amigos.

Um produtor pode chega a produzir quantos litros de leite dia em 15 ha.

Sendo que ele deve manter na propriedade a as vacas em lactação, vacas secas, vacas e novilhas amojando, bezerra e bezerros recém nascido e a recria dos mesmo a te que cheguem em lactação.

O sistema das vacas em lactação pode ser em sistema a pasto ou em confinamento. alguém ai consegue o projeto para uma area de 15 hectare, isso com o preço do leite em torno de 0,95.

atenciosamente.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Obrigado raquel, poderia me enviar o link do videos pois tentei encontra e não consegui, gostaria muito de pode saber mais detalhes.

  • Prezado Rosicleiton Garcia da Silva.

    Sugiro que assista um vídeo disponível no youtube acerca da produção de leite na Propriedade Tang no Rio Grande do Sul. Com frequência essa propriedade é utilizada como exemplo de unidade familiar com puxca área e excelente produção. Tem 15 ha, 45 vacas em lactação e produção de 1500 litros/dia. Alto padrão genético e uma gestão exemplar.

    A possibilidade de produção depende muito do sistema produtivo, se intensivo ou extensivo e também da autonomia acerca da produção de alimento para os animais (silagem, pastagem, etc.).

    Abraço.

  • É bem improvável. Com 15 ha tens que reduzir as categorias de recria. Não podes pensar em recriar machos, tampouco ter um lote de animais para descarte. 150 animais em 15 ha teria problemas de extrema lotação. Tens que sempre pensar no conforto desses animais, boas condições de ambiente é vital. O que é possível fazer é iniciar de forma gradual a criação. Vai conhecendo a atividade, vai conhecendo o potencial da propriedade.

  • OK. IGOR. então é possível eu manter aproximadamente 150 animais nesta propriedade com 15 hectare. 

    sendo:

    Animais em produção 35 cabeça.

    Animais seco para descarte 15 cabeça

    novilha para entra em lactação 15 cabeça

    novilha pronta para emprenha 15 cabeça.

    novilha e bezerros 30 cabeça

    bezerros e bezerras em aleitamento. 30 cabeça

  • Boa tarde. Não necessariamente todos os animais precisam ser confinados. A possibilidade de trabalhar com de forma tão intensiva exige, em primeiro lugar, da garantia de produção de alimento para os animais. Se optares por trabalhar com os animais a pasto, precisará escolher um tipo de pastagem que se adapte a sua realidade. As pastagens devem ser bem implantadas, adubadas, piqueteadas de acordo com a a lotação trabalhada e com a produção de volumoso das áreas. As vacas em lactação podem permanecer somente a pasto, observando se este atende as necessidades dos animais. Também é importante observar o conforto animal, tanto nas pastagens, nas áreas de circulação e arredores das instalações. Obstáculos e deposição de barro nestes locais trazem inconforto e podem ser fontes de contaminação expostas aos animais. Os animais de recria podem permanecer confinados, porém igualmente deve-se ater as condições nutricionais, higiênicas e de sanidade dos animais. Existem opções de trabalhar com confinamento, com estruturas cobertas, mas esses sistemas não são obrigatórios.Depende da sua intenção de número de animais no rebanho e disponibilidade de capital para investimento. Em um projeto inicial, acredito se mais conveniente trabalhar com leite a pasto, com investimento inicial menor, para conhecer melhor a atividade, antes de fazer um investimento maior.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

  • Boa tarde Igor.

    Minha duvida é para se chega nesta produção e necessário, manter  animais convidados. e possível fazer cria recria e produção nesta área. quais são as dimensões usadas para este projeto..

  • Boa noite. Na nossa região (oeste de SC) muitos produtores dispõem de áreas como a sua, e conseguem boa renda da exploração pecuária de leite. Acredito que, em boas condições de produção, animais de qualidade genética de qualidade, nutrição de qualidade e trabalho, uma produção de 10 a 15 mil litros por mês é possível. Sempre lembrando que é importante ter em mente que não existe receita pronta para nada, e todo o negócio não anda sem um investimento inicial nos meios de produção, infra-estrutura, etc. Tudo isso com muito trabalho. Gado de leite não é brincadeira. São duas ordenhas por dia, 365 dias por ano, manejo de pastagens, limpeza de instalações, alimentação dos animais (todas as categorias). Lembrando que a rotina é vital para o bom resultado com vacas leiteiras, ou seja, tudo isso diariamente, sempre no mesmo horário. Não é aventura.

This reply was deleted.