Projeto Contando Ciência na Web

9846955467?profile=original

Construído dentro de uma proposta corporativa, o site desenvolvido pela Embrapa, com participação das 46 Unidades de Pesquisa, tem como objetivo "Levar, ao público infantojuvenil (6 a 14 anos), informações técnico-científicas da Embrapa como apoio pedagógico para a construção do conhecimento". Com isso, pretende-se que as escolas possam fazer ciência utilizando esse site como fonte de pesquisa.

 

Entre os conteúdos oferecidos pelo site estão os jogos, publicações eletrônicas, prosinha rural, conheça a Embrapa e um bloguinho, em que as crianças podem conversar "on line" com pesquisadores ou membros de cada Unidade ou postarem perguntas e comentários sobre o tema em pauta.

 

O "Contando Ciência na Web" também possibilita o acesso de usuários portadores de deficiências, contando com recursos adaptados às necessidades dessas pessoas.

 

para conhecer o site clique aqui

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Já vi algumas crianças navegando neste site e elas realmente adoram, principalmente a parte de jogos (que passa um bom conteúdo enquanto se está "brincando") e a interação com o pesquisador da Embrapa (que responde às perguntas postadas no bloguinho).


    A preocupação com a acessibilidade é outro ponto positivo. O site ficou muito bem feito. Parabéns aos organizadores do projeto!

This reply was deleted.