2RHS2Nx?profile=RESIZE_710x

A produção inspecionada de leite cresceu 1,3% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Esse aumento ocorreu mesmo com uma piora na rentabilidade do produtor de leite. No trimestre, foram necessários 27% a mais de leite para a aquisição de uma saca de 60 kg de mistura a base de milho e soja, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

O preço do leite ao produtor registrou a primeira alta do ano em abril (+2,3%). Na balança comercial, o destaque foi o aumento das exportações, com boas vendas de leite em pó e queijos. As importações seguiram recuando pela conjuntura de maior preço internacional dos lácteos e melhor competitividade brasileira.

Veja esses dados completos no Boletim Indicadores Leite e Derivados de maio de 2021 disponível no site do Centro de Inteligência do Leite.

Informativo periódico de divulgação de publicações técnicas do Centro de Inteligência do Leite - CILeite.
Equipe: Alziro Carneiro, Denis Teixeira, Fábio Diniz, Glauco Carvalho, João César de Resende, José Luiz Bellini, Kennya Siqueira, Lorildo Stock, Manuela Lana, Marcos Hott, Paulo Martins, Ricardo Andrade, Samuel Oliveira, Walter Magalhães Júnior.
O conteúdo do CILeite pode ser reproduzido, desde que seja citada a fonte da publicação.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite