9847008266?profile=original

A Embrapa Gado de leite lançou na sexta-feira (13) o livro Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro. O lançamento ocorreeu em live transmitida ao vivo pela internet às 10h. A obra é uma coletânea de artigos originalmente publicados em veículos de comunicação especializados na cadeia produtiva do leite. São 43 artigos escritos por 30 autores, especialistas no setor.

Os artigos estão divididos em cinco seções que fazem um panorama do consumo de lácteos no Brasil; analisam o consumo de derivados lácteos; apontam fatores que afetam o consumo; investigam o consumo de leite e derivados durante a pandemia de Covid-19 e refletem a respeito do mercado consumidor sob a ótica das redes sociais. A publicação tem a editoria técnica da pesquisadora da instituição Kennya Beatriz Siqueira.

Para a publicação, a Embrapa contou com a parceria da Abraleite. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, “os artigos são textos curtos e leves, mas que não perdem o rigor científico”.  Martins comentou ainda que a publicação faz parte das ações que marcam os 45 anos de fundação da Embrapa Gado de Leite e que que a instituição já está inserida nesta nova era: “a era do consumidor”.

Para Kennya, a obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências deste mercado. Os artigos foram publicados originalmente no site Milkpoint e nas revistas Indústria de LaticíniosLeite Integral e Balde Branco entre dos anos de 2019 e 2021.

Martins e Kennya participaram da live de lançamento, que também contou com a presença do pesquisador Glauco Carvalho. A live foi transmitida pelo canal da Embrapa no YouTube (https://cutt.ly/lancamentolivronaeradoconsumidor)  e pela Repileite (http://www.repileite.com.br/page/palestras-recentes), além do canal da Embrapa Gado de Leite no Facebook.

Rubens Neiva (MTb 5445)

Embrapa Gado de Leite

Contatos para a imprensa


Telefone: 32991994757

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite