O custo de produção de leite voltou a subir em agosto, após leve queda em julho. A alta foi de 2,77%, puxada principalmente pelos grupos de alimentação. No concentrado a elevação foi de 5,58%, enquanto nos volumosos de 2,77%.

Nos primeiros oito meses do ano, o ICPLeite/Embrapa acumulou alta de 12,03%. Todos os grupos tiveram valorização, com destaque para Energia e combustível com elevação de 20,72%.

Em 12 meses, o custo de produzir leite aumentou 18,23%. A maior alta registrada foi no Concentrado, que subiu 30,12% em 12 meses (setembro/2017 a agosto/2018). Importante notar que, nesse período, todos os grupos componentes do custo de produção registraram aumentos.

Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de agosto de 2018, que pode ser acessada no site: http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4

Caso tenha interesse em mais informações atualizadas sobre o mercado do leite não deixe de acessar o site do Centro de Inteligência do Leite. Para receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) do Centro de Inteligência é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite