Discutir tecnologias e processos que visam ao aumento da produtividade animal, por meio do melhoramento genético e multiplicação de animais geneticamente superiores e adaptados às condições climáticas. Além de dietas e estratégias de alimentação.
279 membros
Participe!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Olá, pessoal!

    Me chamo Juliany, tenho 21 anos, estou cursando o 6º semestre de medicina veterinária pela Universidade São Judas Tadeu e sou técnica em química. Gostaria de saber se há algum de vocês que conheçam alguém que esteja oferecendo oportunidade de estágio pois gosto muito da área e adoraria obter novos aprendizados.
  • Bom dia Pessoal. Mais um membro. Vontade de aprender muito.

  • Algún productor está utilizando espirulina en terneros de primeras edades..??

  • Oi, pessoal

    Estou feliz em participar de um grupo que pensa como eu...Obg.

  • A seca no semi árido nordestino está durando mais de um ano, e nós estamos vendo os impactos que estão causando na pecuária dessa região. Eu quero propor uma discussão sobre quais tecnologias hoje a Embrapa e demais centros de pesquisa estão desenvolvendo para orientar os sertanejos a passarem por esses períodos de seca brava, como foi de 2012 para 2013. Abaixo está um vídeo, no G1, mostrando a recuperação da palma forrageira, que foi dizimada pela cochonilha e através da pesquisa está sendo lançado novos cultivares tolerantes a essa praga.      

    http://g1.globo.com/videos/pernambuco/netv-1edicao/t/edicoes/v/mesm...

  • Bom dia Maria Luzineuza, temos que estar atentos para o tempo que este esterco fica reservado/armazenado. Dependendo das condições climáticas ele pode ser fonte de criação de moscas, assim é aconselhável a destinação mais rápida em épocas muito umidas e quentes. Assim mesmo "perdendo" algum nutriente de nitrogênio, por exemplo, para evitar a criação de moscas é melhor aplicar nas capineiras em camadas finas mais frequentemente.

  • Isso mesmo Marcelo, aqui no Pará alguns dos produtores atendidos pelos Projetos gerenciados pelo SEBRAE, já utilizam esta técnica de adubação das capineira com estercos aproveitados dos currais.

  • bom dia Sr. José, o aproveitamento do estrume é algo que quase sempre ocorre de maneira instintiva pelos produtores, porem se cuidarmos um pouco mais desta parte poderemos melhorar este aproveitamento.

    Dependendo do volume aconselho que o Sr. REalize a compostagem que é o acumulo do esterco seco/raspado e o seu revolvimento para aeração e estabilização da matéria orgãnica/nitrogênio/fósforo.

    Se o volume for pequeno ou se não houver mão de obra disponível sugiro que o material da raspagem seja encaminhado para a capineira, ou local onde não haverá pastejo, dentro de 15 a 20 dias, a cada 5 dias.

    o volume médio entre fezes e urina produzido por uma vaca varia conforme seu peso e seu consumo alimentar e fase da vida, porem uma vaca leiteira (peso médio de 400 kg) produz, diariamente, em excretas o equivalente a 28-32 kg de fezes, estando a produção de fezes + urina na faixa de 38 – 50 kg.

    sugiro assisitir umas apresentações que temos neste site: http://www.slideshare.net/marcelootenio/dejetos-na-propriedade-rural

    Grato

  • Olá Mariana, sou agrº, produtor de leite/criador de Girolando em Gurupi-TO, e me familiarizando c/ esta rede.

    Estou interessado em aproveitamento do estrume do estábulo e gostaria de saber quem tem alguma experiencia nesta área; o que se pode aproveitar por vaca/dia/ordenha; a forma de fazê-lo, etc.

This reply was deleted.

esta chegando a seca já preparou a silagem

o inverno vem chegando, é comum o pessoal sem experiência não preparar volumoso para o inverno. Se não produzir volumoso agora irá pagar caro no período da seca . ou morre animal ou tem de desembolsar uma grana por tonelada de silagem. ano passado comprei silagem e esta durou até outubro. foi ótimo, mantive minha produção em alta e minhas vacas estão todas cobertas prontas para parir em maio junho julho agosto e setembro. como calcular a necessidade de silagem que será utilizada na seca?…

Saiba mais…
0 respostas

CONTROLE ZOOTÉCNICO - TÉCNICA EFICIENTE E NECESSÁRIA

AMIGOS DA PECUÁRIA LEITEIRA, SOU ZOOTECNISTA E MESTRE EM PRODUÇÃO ANIMAL SUSTENTÁVEL, NO MOMENTO ESTOU SEM COLOCAÇÃO NO MERCADO, NO ENTANTO ESTOU ME RECICLANDO E FIZ ESTE PEQUENO INFORMATIVO REFERENTE AO CONTROLE ZOOTÉCNICO. ESPERO QUE LEIAM E ME TRANSMITAM UM FEEDBACK AFIM DE ME ESTIMULAR AINDA MAIS NA PROFISSÃO. DESDE JÁ AGRADEÇO. BOA LEITURA A TODOS (O ARQUIVO EM PDF TAMBÉM ESTA EM ANEXO) O mercado de leite no Brasil é historicamente conhecido por apresentar tendências instáveis e impondo,…

Saiba mais…
5 respostas

Resíduo Industrial de Polpas de Frutas

Temos uma indústria de polpas de frutas com produção relativamente alta nas proximidades de nossa propriedade. Alguns vizinhos tem começado a utilizar os resíduos de maracujá e abacaxi e estão conseguindo melhorar a média de leite a pasto, chegando à médias de 10 litros sem concentrado. Gostaria de me inteirar sobre o assunto e possivelmente conseguir alguma formulação balanceada para este compor com este tipo de material.

Saiba mais…
6 respostas