Boa tarde meus amigos,

Venho aqui compartilhar um problema com vocês e gostaria de saber se alguém tem alguma experiência no tratamento e prevenção da endometrite subclínica. Na minha propriedade já é a sétima vaca que foi necessário realizar infusão intra uterina de antibióticos, são vacas jovens, segunda/terceira cria, com bom score corporal, boa produção e sem sinais de toxemia, que não apresentaram metrite pós parto, criando bem, sem intecorrências.

Gostaria de saber a experiência dos Senhores e das Senhoras quanto a essa patologia que tem me gerado tanta dor de cabeça.

Att,

Miguel Lima

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Miguel, tudo bem? Fala um pouco mais do seu rebanho, você trabalha com monta natural, inseminação?  Quando se refere a bom score corporal, está dentro de uma normalidade? obesas? Pq a minha pequena experiência de endometrite foi com vacas holandesas, e há grandes possibilidades de causa, tanto por sobrepeso, quanto aos riscos da inseminação, seja por erro na técnica, má qualidade do sêmen.

This reply was deleted.