Embrapa Gado de Leite postou um blog
No Dia Mundial da Água, 22 de março, Embrapa Agropecuária Oeste mostra alguns trabalhos de pesquisa que contribuem para o uso sustentável da água na agropecuária sul-mato-grossense
No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, Mato Grosso do…
Segunda-feira
Embrapa Gado de Leite postou um vídeo
Carlos Augusto é pesquisador da Embrapa Gado de Leite, e neste boletim "A Força do Leite" mergulha no mundo das forrageiras essenciais para a pecuária brasileira, explorando as melhores espécies e cultivares de gramíneas para produção de leite e…
Segunda-feira
Embrapa Gado de Leite postou um blog
Os preços das commodities lácteas estão em processo de recuperação no mercado internacional. O PIB em crescimento, o nível de emprego em recuperação e aumento da massa impactam positivamente a demanda em geral no mercado doméstico.
Os preços no…
Mar 20
Embrapa Gado de Leite postou um vídeo
Mar 19
Embrapa Gado de Leite postou um blog
Além de participar com estande institucional e vitrines tecnológicas na 22ª edição da Expoagro Afubra, realizada de 19 a 22 de março em Rio Pardo (RS), a Embrapa lança, na terça-feira (19), às 14h, a máquina Topa-tudo, que visa facilitar o plantio…
Mar 18
Embrapa Gado de Leite postou um vídeo
Conheça os desafios e triunfos enfrentados pelos produtores de leite e descubra estratégias inovadoras para otimizar sua produção neste boletim "A Força do Leite" com o pesquisador a Embrapa Gado de Leite, Bruno Campos. 
Mar 15
Embrapa Gado de Leite postou um blog
Preço do leite ao produtor sobe pelo terceiro mês consecutivo e preços de lácteos no varejo também registram alta. A relação de troca leite/mistura melhorou para o pecuarista em janeiro/24, tanto na comparação com dezembro/23 quanto janeiro/23..…
Mar 13
Embrapa Gado de Leite postou um blog
Equipes do Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD/Semear Digital) visitaram produtores e agentes públicos do Distrito Agrotecnológico (DAT) de Lagoinha/SP entre os dias 20 e 21 de fevereiro. O município é um dos dez…
Mar 11
Embrapa Gado de Leite postou um blog
Interrompendo uma tendência altista que vinha desde julho de 2023, o custo de produção de leite teve queda puxada pelo custo de alimentação do rebanho. Isso ocorreu num momento em que os preços internacionais e os preço de leite pago ao produtor…
Mar 8
Embrapa Gado de Leite postou um blog
Os preços dos lácteos no mercado atacadista registraram nova elevação em fevereiro. Apesar das importações médias ainda elevadas no mês de fevereiro, a alta dos preços refletiu a valorização das cotações internacionais e desaceleração da produção de…
Mar 7
Joao commented on Embrapa Gado de Leite's blog post Custos na produção de leite voltam a subir. Em janeiro, ICPLeite/Embrapa variou 1,9%
"Essa variação positiva no custo de produção de leite em janeiro, impulsionada pelo aumento nos custos de mão de obra e alimentação concentrada, reflete uma tendência ascendente que vem sendo observada desde setembro. O acumulado de cinco meses já…"
Mar 4
Jose commented on Embrapa Gado de Leite's blog post Pesticidas biológicos cresceram 45% no Brasil nos últimos cinco anos
"A crescente preocupação com a segurança alimentar e a sustentabilidade impulsiona ainda mais a pesquisa e o desenvolvimento de novos biopesticidas. A diversificação dos agentes de controle biológico, como bactérias, fungos e vírus, promete ampliar…"
Mar 4
Joao commented on Embrapa Gado de Leite's blog post A produção de leite decresce globalmente
"É interessante observar como o mercado de laticínios está se adaptando às mudanças na demanda global: a produção de leite está diminuindo de acordo com a menor demanda. O aumento do consumo no Brasil, causado pelo aumento da oferta de produtos…"
Mar 4
Jose commented on Embrapa Gado de Leite's blog post Integração lavoura-pecuária pode reduzir o uso de fertilizantes e mitigar impactos no clima
"Esse projeto de pesquisa demonstra perfeitamente a importância dos sistemas integrados para a agricultura. Ele não só ajuda a reduzir as emissões de gases, mas também ajuda a reduzir o uso de fertilizantes, o que é importante no contexto da crise…"
Mar 4
Embrapa Gado de Leite postou um vídeo
A pesquisadora da Embrapa, Kennya Siqueira explora neste boletim "A Força do Leite" sobre o "milk shaming", uma crítica ao consumo de leite tradicional que se tornou um tema controverso. Assista o vídeo e saiba a resposta criativa do setor lácteo e…
Mar 4
Embrapa Gado de Leite postou uma publicação
Resumo: Formas não convencionais para tratamento e controle da mastite bovina são usadas nos rebanhos no manejo orgânico. A homeopatia é a principal. São desconhecidas possíveis alterações nos perfis de suscetibilidade antimicrobiana aos princípios…
Mar 4
Mais…

Mural de comentários

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Boa tarde ,

     Gostaria de saber mais detalhes quanto o sorteio que fui comtemplada , vocês vão enviar  alguma confirmação ?  Preciso entrar em contato com vocês ? Qual nº para contato .  

      Grata .

     

          Jaise Ferro .

  • Boa tarde ,

     Estou muito feliz por ter sido sorteada .

      grata .

     

       jaise ferro .

  • Ok.

    Obrigada, eu receberei a confirmação de inscrição?

  • Ok! 

    Obrigada pela observação.

  • POr Favor Dr. Marne  ou Dr. Sergio Rustichelli ...

    Estou com um problema de um tipo de pulga atacando minhas bezerras na recria e nenhum medicamento de contato e também pour-on ou injetável tem dado cem por cento de resultado e os danos são muito mais severos do que da babésia. Os animais perdem peso muito rápido e podem ate morrer. tenho usado bolfo e shampoo de dois em dois dias, tem diminuido mas cheguei a perder tres animais. Ja mudei os recem nascidos para outro local mas ate quando?? Alguem tem alguma experiencia??

  • Olá, gostaria de fazer a seguinte indagação: caso um pequeno produtor do ramo de gado de leite chegasse para mim e perguntasse o que ele poderia fazer para aumentar a sua produção e se seria viável ele começar fazendo um empréstimo, por exemplo ao Banco do Nordeste.

    Diante desse questionamento eu lhes pergunto: o que deveria responder a esse produtor?

  • Obrigado!!! Na verdade a demanda foi feita ao Escritório local de Soledade de Minas-MG, mas fiz questão de mostrar ao meu Gerente Regional da Unidade Regional de Lavras-MG, o qual está apoiando e inclusive investindo no trabalho, com o seu aval vamos poder certificar cada Jovem que passar pelos projetos agropecuários da Casa. Estamos implantando vários projetos para que possa produzir para sustentabilidade e a sobra será vendida. Hoje foi um dia especial, pois como contamos com doações para implantação dos projetos, ganhei algumas bezerras e doses de semen para leiloar na exposição de gado e torneio leiteiro da cidade a semana que vem. Cada Jovem  enquanto estiver no tratamento, vai ter conhecimento da atividade do projeto, o que vai contribuir para o conhecimento e curriculum.
This reply was deleted.