Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

VETSCORE - dispositivo para avaliação da condição corporal do rebanho

O pesquisador da Embrapa Luiz Pfeifer mostra como utilizar o Vetscore na avaliação corporal dos animais. O dispositivo é prático e preciso para avaliar a condição nutricional do rebanho

Único no mercado, o Vetscore, desenvolvido pela Embrapa, é ferramenta essencial para produtores obterem informações precisas e selecionarem animais mais adequados em termos de escore de condição corporal, ou seja, de reserva de energia, para obterem maior ganho em fertilidade e produção de leite.

De baixo custo e simples utilização, o dispositivo oferece resultado imediato e pode ser utilizado pelo próprio produtor para tomadas de decisão, buscando a máxima eficiência produtiva e reprodutiva de seu rebanho.

Esta tecnologia da Embrapa é formada por duas réguas e articuladas de maneira a formarem uma angulação. Com a ferramenta é possível avaliar e monitorar a condição nutricional de vacas por meio do ângulo interno da garupa. De acordo com o ângulo formado, o dispositivo fornece uma das seguintes colorações: vermelho (magra), verde (adequado) ou amarelo (obesa).

O Vetscore está validado para as raças Nelore, Girolando e Angus. A régua já está disponível no mercado e a comercialização é realizada pela empresa Prático de Garça, licenciada pela Embrapa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3406-2718.

Fonte: Embrapa

Exibições: 140

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

© 2018   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço