Treinamento PAS Leite

Esta semana fizemos mais um treinamento de capacitação de consultores para o Programa PAS Leite, em Brasília-DF. Este é um programa que une a competência e trabalho árduo de profissionais da Embrapa Gado de Leite, Sebrae, Senar e Senai, entre outros excelentes profissionais. O objetivo deste programa é capacitar produtores de leite para a produção de leite seguro e com qualidade. São as instituições de pesquisa, extensão e órgãos/empresas parceiras fazendo sua parte na longa (e se tudo correr como planejado, bem sucedida!) caminhada pela busca da excelência do nosso produto mais importante: o leite! 9846956468?profile=original
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Olá Rosicleiton!

    Para os produtores participarem do PAS Leite, é preciso procurar o Sebrae ou Senar da região ou entrar em contato com a indústria captadora do leite, para informar sobre o seu interesse. No caso dos técnicos que se interessem em ser capacitados como consultores, o caminho também é através do Sebrae ou Senar da região.

    Abraço!

    Letícia.
  • Quero destacar que um ponto muito importante do PAS Leite é a questão de considerar a questão ambiental da propriedade, o PAS Leite já se antecipando a todas as melhorias que ocorrem quando o produtor implanta um programa de qualidade conisdera essencial o cuidado com a água, por exemplo, para o PAS Leite o produtor deve tratar, com cloro, toda água da sala de ordenha e da sala do leite, pelo menos, e isto vai garantir a qualidade do leite produzido. vou postar um documento da Embrapa que pode colaborar num melhor entendimento deste processo:

    OTENIO, M. H.; CARVALHO, G. L. O. de; SOUZA, A. M. de; NEPOMUCENO, R. S. C. Cloração de água para propriedades rurais. Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2010. 4 p. (Embrapa Gado de Leite. Comunicado Técnico, 60.). Disponível em: <http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/26419/1/COT-6...>. Acesso em: 17 jun. 2011.

  • obrigado pela informação, tambem gostaria de pode participar
  • Foi muito bom poder colaborar com a equipe do PAS Leite e conhecer esta nova turma, considero que com a interatividade da turma e da força de vontade de todos vamos certamente melhorar a qualidade e sustentabilidade da produção de leite no #bra
  • Obrigado pela informação!
  • Oi Léo! O PAS Leite é um programa que pode ser adotado por qualquer produtor de leite do país. O programa é implementado na propriedade com a ajuda de um consultor do Sebrae ou do Senar. Já foram treinados consultores do Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Ceará, Goiás e Minas Gerais. Todos estão aptos a implementar a metodologia nas propriedades. O caminho mais fácil para um produtor que quer adotar o programa é procurar o Sebrae ou Senar ou o latícínio para o qual vende o leite. As indústrias que querem oferecer o programa para seus produtores também podem procurar o Sebrae ou o Senar.

     

    O PAS Leite é um programa que ajuda o produtor a organizar a fazenda, os processos de ordenha, de manejo das vacas, de sanidade, de produção e armazenamento de alimentos, entre outros, com o objetivo de produzir leite seguro e de qualidade. Vale muito a pena!!

  • Quem pode participar do Treinamento PAS Leite? Quem é capacitado aplica o conhecimento em qual(is) região do País?
This reply was deleted.