Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Sugestão de Leitura: "Quando o sol brilha, eles fogem para a sombra...": A ideologia do aquecimento global.

Olá pessoal!

Encaminho abaixo o link para acessarem a tese da Dra. Daniela de Souza Onça que contraria a hipótese do aquecimento global.

http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-01062011-10475...

Para refletirmos, segue um trecho extraído deste trabalho que achei bem interessante.

“A atual histeria mundial em torno do aquecimento global e a mobilização política articulada para controlá-lo têm motivações bastante diferentes daquelas estabelecidas pelo papel da ciência como motor do progresso da humanidade.  O grande desafio que a humanidade enfrenta hoje, não é, pois, a mudança climática, e sim aprender a distinguir entre realidade e fantasia, entre verdade e propaganda. É saber se ameaças que enfrentamos são verdadeiras, se as soluções oferecidas efetivamente farão algum bem, e se nossas percepções realmente partem de nós mesmos.” Crichton (2003); Lino (2010), p.53 citados por Daniela de Souza Onça.  

Exibições: 383

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentário de Fernando Antonio de Souza Costa em 8 julho 2014 às 12:46

Como podemos contribuir com uma agricultura menos impactante com o meio ambiente?

A adoçao das tecnologias preconizadas no Plano Agricultura de Baixa Emissao de Carbono sao práticas agropecuárias que podem ajudar no processo de adaptabilidade as mudanças do clima localmente, que é o caso da integraçao pecuária-floresta que pode minimizar os efeitos das ondas de calor e temperaturas elevadas para o gado quando este está no pasto.

Comentário de anastacia halajda ressel em 23 outubro 2013 às 17:20

Porque os polos estão derretendo as geleiras?

Comentário de Pricila Vetrano Rizzo em 19 agosto 2013 às 12:43

Olá Julio!

Você comentou algo importante. Não é porque não temos "aquecimento global" que não vamos nos preocupar com o meio-ambiente. A preocupação deve ser a mesma porém é importante sabermos o que é fato e o que é exagero! 

Comentário de julio cesar neves em 2 agosto 2013 às 16:10

Esta mentira de aquecimento já diminuiu na Europa e menos ainda nos Estados Unidos. Aqui, por questões ideológicas e financeiras, alguns mal intensionados continuam divulgando esta mentira. Não é por isto que não vamos preservar o meio ambiente mas com a verdade é muito melhor. A mentira do aquecimento faz muitas ONG's, empresas "verdes" e pseudo-pesquisadores ganharem dinheiro.

© 2020   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço