9846978683?profile=original

O curso Controle estratégico de carrapato está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro. 

O participante que fizer o curso vai aprender sobre o ciclo de vida do carrapato, as recomendações para um controle estratégico e como proceder para realizar o teste de sensibilidade do carrapato a carrapaticidas. Vai aprender também os dez passos para obter sucesso no controle do parasita. A segunda turma poderá cumprir a emanta do curso até 20 de outubro. 

A coordenadora do E@DLeite, Rosângela Zoccal, afirma que, apesar de o curso ser voltado principalmente para técnicos da extensão rural e produtores, qualquer pessoa interessada na atividade pode participar. Segundo ela, o ensino a distância é uma realidade cada vez mais presente no meio rural. “A internet chegou ao campo e o produtor está cada vez mais conectado. Em Minas Gerais, por exemplo, 94% dos fazendeiros já possuem telefone celular”, diz Rosângela. 

Ao final do curso, desde que sejam cumpridas todas as etapas, o aluno recebe um certificado eletrônico. A taxa de inscrição para ter acesso às aulas é de R$ 29,00. Outras informações podem ser obtidas no site da Embrapa (https://www.embrapa.br/gado-de-leite/cursos) ou por e-mail (cnpgl.ead@embrapa.br).

 

Marcos La Falce 
Embrapa Gado de Leite 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite