A Plataforma África-Brasil de Inovação Tecnológica (Africa-Brazil Agricultural Innovation Marketplace) é uma parceria entre Embrapa e o Forum for Agricultural Research in Africa (FARA), cujo objetivo é: inovar e desenvolver a agricultura no continente africano.

As áreas temáticas fomentadas são: tecnologias para aumentar a produtividade; melhoramento no manejo de recursos naturais; fortalecimento de políticas, instituições, mercados e manejo do conhecimento e tecnologias direcionadas para pequenos agricultores e redução da pobreza.

A Embrapa Gado de Leite e o International Livestock Research Institute (ILRI) têm em execução, projeto no âmbito da plataforma, intitulado “Introduction of Napier grass elite lines for screening for stunt resistance to provide feed for improved smallholder dairy productivity”.

O projeto tem como intuito principal o intercâmbio de germoplasma desenvolvido pelo Programa de Melhoramento de Capim-elefante da Embrapa e acessos do Banco Ativo de Germoplasma de Capim-elefante (BAGCE) com o ILRI, visando a identificação de fontes de resistência às doenças que tem sido problema para o cultivo de capim-elefante no continente africano, e consequentemente melhorar a produtividade de pequenos produtores de leite na África.

 

Site da Plataforma África-Brasil de Inovação Tecnológica: www.africa-brasil.org

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Bacana este intercambio Brasil-África, ainda mais em relação na área de plantas forrageiras já que a grande maioria de nossas pastagens e capineiras são formadas por espécies e cultivares africanas. A grande vantagem disso será a maior participação dos centros de pesquisas brasileiros na África, já nossas cultivares em sua maioria foram coletadas e melhoradas por centros de pesquisas dos EUA, da Austrália e Colômbia

  • Obrigado pelo incentivo, Myriam. Realmente estamos convictos dos impactos positivos que poderão ser gerados pelo trabalho.

This reply was deleted.