A Plataforma de Inteligência Intelactus já disponibilizou o boletim mensal de INDICADORES AGRÍCOLAS. Confira na edição de abril de 2017, os seguintes destaques:

 
Previsão de safra 2016/2017 da CONAB apresenta expressivo crescimento da produção, com destaque para as culturas do milho (37,5%), feijão (30,7%) e soja (15,4%). No geral, a produção de grãos na próxima safra deverá atingir 227,9 milhões de toneladas, crescimento de 22% sobre a safra passada com incremento de área de apenas 3%.
 
Depois das quedas registradas nos últimos três anos, o mercado de máquinas agrícolas começa a mostrar sinais de recuperação. Nesse primeiro trimestre de 2017, as vendas em geral estão bem superiores ao mesmo período de 2016, com destaque para tratores de rodas (+ 50,3%) e colhedoras (+ 28,5%). 
 
As exportações totais do agronegócio, que apresentaram retração de 3,7% em 2016 frente ao ano anterior (em valor), também estão se recuperando, com crescimento de 2,4% no primeiro trimestre de 2017 sobre o mesmo período de 2016. Destaque para o complexo soja, a carne de frango e o açúcar. 
 
Quanto aos preços, soja e milho registraram queda em março, frente a fevereiro, no mercado internacional e doméstico.  No caso do milho, essa queda mensal no Brasil persiste desde novembro de 2016. Dos preços analisados, apenas leite (+ 1,4%) e algodão em pluma (+ 0,3%) apresentaram crescimento em março sobre o mês anterior.

A publicação, de periodicidade bimestral, está disponível no site http://www.cileite.com.br/content/indicadores-agr%C3%ADcolas

No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite, além de publicações como o Índice de Custo de Produção de Leite da Embrapa (ICPLeite), Nota de Conjuntura de Mercado do Leite e o Boletim "Indicadores Leite e Derivados", todos de periodicidade mensal. 

Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite