Lançado servidor de mapas no CiLeite

O Centro de Inteligência do Leite/Embrapa Gado de Leite lança o Sistema de Informações e Gestão Territorial, cujo objetivo é apoiar a gestão territorial por meio da apresentação de temas cartográficos ligados a cadeia produtiva do leite, além do compartilhamento de dados geográficos e aspectos sócio-econômicos e ambientais para o Estado de Minas Gerais. Inicialmente, serão disponibilizados alguns temas para consulta de informações sobre o Leite, apresentando variáveis tais como produção e rebanho ordenhado para escalas municipal, micro e mesorregional, além de alguns dados físico-ambientais os quais visam subsidiar a tomada de decisão e compreensão sobre fatores envolventes. As soluções em mapeamento da cadeia leiteira estão no endereço http://www.cileite.com.br/inteligencia-geografica , no módulo de inteligência geográfica do CiLeite.

Ao marcar os temas desejados e clicar no botão desenhar mapa esses temas são exibidos interativamente no visor principal. Através do botão consultar, é possível obter informações da tabela de atributos a partir de um ponto clicado na nova janela aberta. Também estão disponíveis algumas funções de cálculo de área e acesso ao Google Maps a partir da região visualizada.

Novas informações e temas sócio-econômicos e ambientais relevantes para a gestão territorial e que complementam a compreensão de fatores relacionados à pecuária leiteira serão inseridos em breve. Portanto, acompanhe a inserção de novas informações e temas geográficos no sistema. Também será configurado futuramente uma seção para downloads de temas cartográficos e outras informações de suporte geográfico para a cadeia produtiva do leite.

O sistema foi elaborado e modificado a partir de uma plataforma livre Mapserver obtida na internet e códigos pré-existentes.



Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite