Dia Mundial do Leite


Quente, frio, com frutas ou ao natural, brinde este dia com uma taça de leite


Neste primeiro de junho, celebra-se o dia mundial do leite. A comemoração ocorre desde 2001, quando a FAO (órgão da ONU para agricultura e alimentação) propôs a criação da data.

Celebrar este dia é de fundamental importância para a criação de uma consciência em relação aos benefícios que o consumo deste alimento pode proporcionar.

O leite é a melhor fonte de cálcio que existe, além de ser rico em proteínas, carboidratos e minerais. Possui gordura pouco saturada, sendo um dos alimentos de origem animal com menor teor de colesterol. Também é rico em vitaminas A, B1 e B12, além de sais minerais essenciais, como fósforo, que ajuda na formação dos ossos, e o manganês, que auxilia no funcionamento do cérebro.

Alguns países têm realizado campanhas para aumentar o consumo do produto. Nos EUA, desde 1993, a campanha ‘Got Milk’ reune várias celebridades (como a modelo brasileira Gisele Bündchen, na foto), que exibem o “bigode” do leite. Na campanha ‘Make mine milk’, do Reino Unido, as pessoas desenham por meio de um programa “bigodes de leite”.

Neste primeiro de junho, a Embrapa deseja a todos um feliz dia mundial do leite, com muitos brindes e ‘bigodes’ lácteos.

9846956685?profile=original

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Realmente essa campanha "Got Milk" é muito legal e tornou-se um grande sucesso. Abaixo mais algumas celebridades que ao longo dos anos participaram dela.

    Parabéns a todos que trabalham na cadeia produtiva do leite!!!

    312837940?profile=RESIZE_1024x1024

  • Parabéns a todos os produtores de leite do Brasil e a todos os pesquisadores da Embrapa gado de leite e equipe da Repileite por esse dia . Parabéns pela dedicação ao trabalho de cada vez, estar buscando melhorar nossa produção de leite.
    Deus abençoe a todos .
    Isa Maria leite Ferreira
This reply was deleted.