Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Sábado de trabalho, com dia de campo no Centro de Recria da Embrapa Clima Temperado.

Foi o Encontro de Criadores Gado Jersey do Rio Grande do Sul. Além de palestras e visita aos laboratórios, vimos diversas forrageiras a campo (Aruana, Cynodons, grama missioneira gigante, alfafa), e o o sistema de irrigação utilizado no setor, simples e de baixo custo. Detalhe: o azevém BRS Ponteio semeado em março/abril pronto para utilização.

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentário de Elisa Kohler Osmari em 28 julho 2011 às 17:00

Olá, Andréa!

Embora atualmente trabalhe em Rondônia, sou gaúcha e até pouco tempo trabalhava no RS. Espero poder participar dessas discussões até para acompanhar o sistema e não perder o vínculo. Achei fantástica essa idéia de aproximar a associação de produtores, pois sempre ouvi muitas queixas do distanciamento da pesquisa do agronegócio gaúcho do leite, por parte das associações de criadores de raças de leite, e fico muito feliz com essa integração e torço para que seja contínua.

Ouvi vários relatos de produtores da depressão central do RS que não tiveram sucesso com aruana, e gostaria de saber que experiência vocês tem com este capim nas condições gaúchas, e inclusive diferentes regiões do RS, inclusive por ocasião de geada.

© 2019   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço