Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Custo de produção sobe após quatro meses em queda

Após quatro quedas consecutivas, o custo de produção subiu em março de 2019. O Índice de Custo de Produção de Leite – ICPLeite / Embrapa apresentou elevação de 0,55%, na comparação com o mês anterior.  Os grupos “Concentrado” e “Energia e combustível” foram os principais responsáveis por esse aumento.

No acumulado desses três primeiros meses de 2019, o ICPLeite/Embrapa ficou praticamente estável com variação negativa de 0,07%. Já no acumulado de doze meses, a variação no índice de custo ainda está positiva, com alta de 6,24%. Nesse período, somente o grupo “Qualidade do leite” apresentou deflação (- 0,42%). Todos os demais grupos apresentaram aumentos, com destaque para os grupos ligados à alimentação do rebanho e de energia.

Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de março de 2019. A publicação está disponível no site do centro de Inteligência do Leite e pode ser acessada no link> http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%...

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

© 2019   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço