Após quatro quedas consecutivas, o custo de produção subiu em março de 2019. O Índice de Custo de Produção de Leite – ICPLeite / Embrapa apresentou elevação de 0,55%, na comparação com o mês anterior.  Os grupos “Concentrado” e “Energia e combustível” foram os principais responsáveis por esse aumento.

No acumulado desses três primeiros meses de 2019, o ICPLeite/Embrapa ficou praticamente estável com variação negativa de 0,07%. Já no acumulado de doze meses, a variação no índice de custo ainda está positiva, com alta de 6,24%. Nesse período, somente o grupo “Qualidade do leite” apresentou deflação (- 0,42%). Todos os demais grupos apresentaram aumentos, com destaque para os grupos ligados à alimentação do rebanho e de energia.

Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de março de 2019. A publicação está disponível no site do centro de Inteligência do Leite e pode ser acessada no link> http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite