O custo de produção de leite apresentou elevação pelo segundo mês consecutivo. Em abril, a alta de 1,78% se deu, principalmente, devido ao forte aumento no grupo Concentrado.
 
No acumulado do ano, o ICPLeite/Embrapa já registra elevação de 7,46%. O acumulado no grupo Concentrado nesses quatro primeiros meses de 2018 foi de 17,63%, sendo o principal responsável pelo expressivo aumento de custos neste período. Também contribuíram para o crescimento o custo do grupo Sal mineral, que foi de 4,35%, o grupo Mão de obra, que foi de 4,15% e o grupo Qualidade do leite, de 3,58%.
 
Já no acumulado dos últimos 12 meses o ICPLeite/Embrapa está 10,54% maior, novamente impulsionado pelo grupo Concentrado. Importante notar que nesse período, todos os grupos componentes do custo registraram aumentos.
 
Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de abril de 2018, que pode ser acessada no site: http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4

Caso tenha interesse em mais informações atualizadas sobre o mercado do leite não deixe de acessar o site do Centro de Inteligência do Leite. Para receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) do Centro de Inteligência é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite