O custo de produção continuou em queda no segundo mês de 2019. O Índice de Custo de Produção de Leite – ICPLeite / Embrapa apresentou deflação de 0,06% em fevereiro, na comparação com o mês anterior.  Os grupos “Energia e combustível”, “Produção e compra de volumosos” e “Sal mineral” puxaram essa queda, que só não foi maior devido ao aumento no grupo “Concentrado”.

Nesses dois primeiros meses de 2019, o ICPLeite/Embrapa acumula uma redução de 0,62%. Já no acumulado de doze meses, a variação no índice de custo ainda está positiva, + 11,28%. Nesse período, somente o grupo “Qualidade do leite” apresentou deflação (- 0,14%). Todos os demais grupos apresentaram aumentos, com destaque para os grupos ligados à alimentação do rebanho e de energia.

Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de fevereiro de 2019, que pode ser acessada no link: http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite