O custo de produção de leite caiu em julho, após quatro meses de alta. Essa queda, de 0,30%, foi resultado da deflação nos grupos Concentrado (- 1,95%), Mão de obra (- 1,30%) e Energia e combustível (-0,35%).

Apesar desse resultado, no acumulado do ano, o ICPLeite/Embrapa registra elevação de 9,01%. Os maiores aumentos ocorreram nos grupos Energia e combustíveis (+ 21,11%), Sal Mineral (+ 14,76%), Concentrado (+ 12,87%) e Qualidade do leite (+ 11,09%).

Já no acumulado dos últimos 12 meses, o ICPLeite/Embrapa está 15,42% maior, impulsionado principalmente pelos grupos Energia e combustível e Concentrado. Importante notar que, nesse período todos os grupos componentes do custo registraram aumentos.

Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de julho de 2018, que pode ser acessada no site: http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4

Caso tenha interesse em mais informações atualizadas sobre o mercado do leite não deixe de acessar o site do Centro de Inteligência do Leite. Para receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) do Centro de Inteligência é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite