O custo de produção do leite vem apresentando trajetória de queda nesse início de 2017. É o que mostra a publicação do Boletim "ICPLeite / Embrapa" de Abril de 2017 da Plataforma Intelactus. O principal responsável por essa redução foi o item "concentrado" que nesse primeiro quadrimestre do ano já apresenta queda superior a 17%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o custo de produção também está menor, fruto exclusivamente do "concentrado", visto que todos os demais itens que compõem o índice de custo apresentaram variação positiva nesse período. Isso reflete o peso desse item na composição do custo da atividade.

Mais detalhes sobre essas variações, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação, que pode ser acessada no site http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%...

Esses dados reforçam o cenário positivo aos produtores de leite nesse ano, conforme discussão iniciada no fórum desta Rede, disponível em http://www.repileite.com.br/forum/topics/cen-rio-favor-vel-aos-produtores-de-leite-expectativa-versus. Participe desse debate informando como você está vendo a atividade em sua região e as expectativas para 2017.

Caso tenha interesse em mais informações atualizadas sobre o mercado do leite não deixe de acessar o site do Centro de Inteligência do Leite. Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) do Centro de Inteligência é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite