O custo de produção de leite subiu em setembro, sendo esta elevação a sétima do índice em nove meses do ano. A alta foi menor que a anterior (0,68%), puxada principalmente pelos grupos Produção e compra de volumosos que avançou 3,15% e Energia e combustível, com alta de 0,98%. Já o Concentrado registrou ligeira queda de 0,13%.

Nos nove meses de 2018, o ICPLeite/Embrapa acumula alta de 12,79%. Todos os grupos tiveram valorização, com destaque para Energia e combustível com elevação de 21,9% e Concentrado com alta de 19,0%.

Em 12 meses, o custo de produzir leite aumentou 16,68%. Semelhante a variação no ano, as maiores altas foram registradas nos grupos Energia e combustível e Concentrado, que subiram, respectivamente, 26,21% e 25,05% em 12 meses (outubro/2017 a setembro/2018). Importante notar que, nesse período, todos os grupos componentes do custo de produção registraram aumentos.

Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de setembro de 2018, que pode ser acessada no site: http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4

Caso tenha interesse em mais informações atualizadas sobre o mercado do leite não deixe de acessar o site do Centro de Inteligência do Leite. Para receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) do Centro de Inteligência é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite