9847008669?profile=original

A Embrapa Gado de Leite lança nesta quinta-feira seu novo curso no formato de ensino a distância: “Cria de bezerras leiteiras: estratégias para aumentar a eficiência”. As inscrições já estão abertas e as matrículas podem ser realizadas até o próximo dia 21. A taxa de inscrição com valor promocional é de R$ 29,90 e pode ser feita no site https://ead.cnpgl.embrapa.br/.

Voltado para profissionais da assistência técnica, produtores e demais profissionais e estudantes de ciências agrárias, o curso possui três módulos, abordando maternidade, manejo nutricional e sistemas de criação de bezerros e gestão. Durante o curso haverá fóruns de discussões e  ocorrerá um ‘encontro’ on-line para solucionar as dúvidas dos alunos. Segundo a pesquisadora Mariana Campos, coordenadora do curso, as aulas abordarão as principais estratégias para aumentar a eficiência na cria de bezerros leiteiros, com vídeos que mostram a rotina real de fazenda.

“Criar bezerras de forma eficiente é fundamental para um sistema de produção de leite, afinal, elas serão as vacas de amanhã”, diz Mariana Campos. Segundo a pesquisadora, trata-se de um investimento a longo prazo onde o mais importante é a capacitação da mão-de-obra.

Nesta quinta-feira (14), a Embrapa Gado de Leite realizará uma live de lançamento, transmitida pelo canal da Embrapa no Youtube, Facebook e REPILeite. Marina Campos realizará uma palestra abordando os fatores-chaves para o sucesso da criação de bezerras. Serão emitidos certificados aos participantes. Veja os links para acompanhar live:

Palestra online: Fatores chave para o sucesso da criação de bezerras – 19 horas ao vivo. Assista em:

- YouTube: https://cutt.ly/cria-bezerras-leiteiras

- Repileite: http://www.repileite.com.br/page/palestras-recentes


Rubens Neiva (MTb 5445)

Embrapa Gado de Leite

Contatos para a imprensa

Telefone: 32991994757

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite