Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

A Caravana 4.0, série de eventos de mobilização que compõe o Ideas for Milk, tem início no dia 20 de agosto. Pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite irão visitar instituições de ensino superior em todo o país e o primeiro local será o Instituto Granbery, em Juiz de Fora - MG. A equipe da caravana vai conversar com professores e estudantes da instituição sobre a cadeia produtiva do leite, a revolução digital no agronegócio e o mercado agtech. Além de contribuir para a ampliação do ecossistema de inovação do leite, um dos objetivos da Caravana 4.0 é motivar o desenvolvimento de propostas de startups voltadas para a solução de problemas da cadeia do leite.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, até o final de setembro, serão realizadas cerca de 30 caravanas, percorrendo dez estados brasileiros. Na primeira semana, o Ideas for Milk estará no Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no dia 22, no Rio de Janeiro; no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, dia 23, em Juiz de Fora-MG e no evento Brasil Empreende, dia 24, também em Juiz de Fora.

Além da Caravana 4.0, o Ideas for Milk é formado pelo Desafio de Startup, que chega à sua quarta edição. Até a edição passada, o Desafio era destinado a empreendedores que possuíam projetos em inovação digital, voltados para a cadeia produtiva do leite. Para este ano, há mais oportunidades. Além da inovação digital, serão aceitos projetos voltados para a inovação em designer industrial, embalagem e produtos lácteos. 

A final do Desafio de Startups ocorrerá em São Paulo, no Cubo, no dia 22 de novembro. As inscrições para o Desafio de Startups estarão abertas a partir de dia 19 de agosto e podem ser feitas no site do evento: http://www.ideasformilk.com.br. Outras informações podem ser obtidas no mesmo site.

Outro evento vinculado ao Ideas for Milk é o Vacathon, uma maratona de programação com uma semana de duração, realizada na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora. Participam times de estudantes universitários, reunindo alunos de diversos cursos de ciências agrárias, exatas e humanas.  

O Ideas For Milk é uma ação da Embrapa Gado de Leite, criada em 2016. Segundo Martins, “o objetivo é fomentar o surgimento de um ecossistema, reunindo empresas, universidades, pesquisa agropecuária e o setor produtivo, capaz não apenas de apresentar soluções, mas de empreender, transformando as soluções em novas startups para a cadeia produtiva do leite”. A iniciativa rendeu frutos. Outras unidades da Embrapa já possuem ações semelhantes para outras cadeias produtivas, como a Embrapa Suínos e Aves (Inova Pork), Embrapa Meio Norte (Ideas for Farm) e Embrapa Café (Avança Café). Fora da empresa, o Ideas for Milk serviu de modelo para o Desafio Agro Startup, do Senar Goiás.

Rubens Neiva (MTb 5445) 
Embrapa Gado de Leite 

Contatos para a imprensa 
 
Telefone: (32) 3311-7532

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ideas for milk,  desafio de startups,  inovação,  caravana 4.0

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

© 2020   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço