A Plataforma de Inteligência Intelactus/Embrapa publicou hoje o boletim de INDICADORES AGRÍCOLAS de junho de 2017. Nessa edição confira os seguintes destaques:

O último levantamento da safra 2016/2017 da CONAB elevou ainda mais a previsão de crescimento da produção, com expectativa de superar 234 milhões de toneladas (+ 25,6% em relação à safra anterior). Destaque para as culturas do milho (+ 41%), feijão (+ 34,9%) e soja (+ 19,4%).

No mercado de insumos, as entregas ao produtor de fertilizantes estão praticamente estáveis no acumulado dos primeiros 5 meses do ano. A produção industrial de defensivos, por outro lado, acumula queda de 5,5% nesse mesmo período.

O mercado interno de máquinas agrícolas voltou a crescer após 2 anos de queda. As vendas no período de janeiro a maio subiram 29,7% em relação ao mesmo período de 2016. Destaque para vendas de tratores de rodas e colhedoras.

As exportações totais do agronegócio registraram crescimento de + 5,9%, em valores, no acumulado de janeiro a maio de 2017 sobre o mesmo período de 2016. Destaque para a soja grão, café grão, celulose, frango e açúcar. Por outro lado, as exportações de carne bovina seguem recuando frente às restrições enfrentadas pela cadeia produtiva.

O preço da arroba do boi gordo continua em queda, pelo sétimo mês consecutivo, acumulando redução de 18% no ano. Bezerro, frango, suíno e leite apresentaram ligeiro aumento nos preços em maio. Soja e milho também registraram pequena recuperação nos preços em maio. No geral, no entanto, os preços dos grãos permanecem abaixo dos valores registrados no ano passado. 

A publicação, de periodicidade bimestral, está disponível no site http://www.cileite.com.br/content/indicadores-agr%C3%ADcolas

No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite, além de publicações como o Índice de Custo de Produção de Leite da Embrapa (ICPLeite), Nota de Conjuntura de Mercado do Leite e o Boletim "Indicadores Leite e Derivados", todos de periodicidade mensal. 

Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite