Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Chat: Alimentos alternativos para gado de leite

O segundo Chat Temático da RepiLeite abordou, ontem (03/05), o tema "Alimentos alternativos para gado de leite", com os pesquisadores Mariana Magalhães Campos e Luiz Gustavo Ribeiro Pereira. Os pesquisadores da Embrapa Gado de Leite buscaram saber as experiências dos participantes para discutirem possíveis formas de alimentação para o rebanho. A troca de conhecimento entre membros de vários estados do Brasil foi importante para esclarecimentos e saber qual a melhor alternativa para trabalhar na propriedade.

Os alimentos mais apontados foram a mandioca, cana com uréia, milho e soja. As discussões sobre alimentos alternativos continuam no fórum da rede “Alimentos e Alimentação em bovinos leiteiros”. Participe e deixe sua opinião. Disponibilizamos abaixo para aprofundamento links citados durante o chat. Se você tem sugestões de assuntos para o próximo bate papo da RepiLeite, deixe um comentário. Agradecemos a participação de todos os membros.


Links para aprofundamento:

www.cnpgl.embrapa.br/downloads/material_chat_alimentacao.zip
http://cqbal.agropecuaria.ws/webcqbal/index.php
http://lrrd.org/lrrd19/3/ribe19045.htm
http://www.cileite.com.br/sites/default/files/44Instrucao.pdf
http://www.cafepoint.com.br/radares-tecnicos/poscolheita/casca-de-c...
http://www.tede.ufv.br/tedesimplificado/tde_arquivos/1/TDE-2009-06-...
www.neef.ufc.br/pal03_3.pdf


 

Exibições: 1161

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentário de Adimar Silva em 26 abril 2013 às 16:54

Interessante o questionamento. Gostaria muito de saber também. Sei apenas que deve ser ministrado no limite máximo de 02 Kg por vaca, e que é uma maravilha pois normalmente entram no cio mais rapidamente, e que não pode ser servida ao Touro pois aí sim causaria problemas no desempenho reprodutivo.

Comentário de Sidney Alves Bastos em 14 maio 2012 às 13:12

Que pena que não consegui participar desse chat. Eu queria a opinião dos palestrantes sobre o uso da semente de algodão para gado de leite (na seca principalmente). Já me disseram que isso pode prejudicar a parte reprodutiva das fêmeas. Alguem sabe algo sobre isso?

© 2020   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço