Adoção da tecnologia de iLPF

Dando continuidade às nossas atividades de avaliação da tecnologia de iLPF, estivemos esta semana no município de Entre Folhas-MG, onde a Embrapa Gado de Leite, em parceria com o Instituto Bioatlântica, mantém uma Unidade de Referência Tecnológica com a tecnologia.

9846974469?profile=originalFoto - Vista geral da URT: foram implantadas linhas simples de eucalipto espaçadas em 21 metros. No intervalo entre as linhas foi plantado o milho x braquiária. Após a colheita do milho foi feita divisão dos piquetes. (Fonte: William Fernandes Bernardo)

Foram realizadas entrevistas com produtores de leite da região que participaram dos dias de campo sobre a tecnologia instalada no Sítio Deus é Fiel (http://www.repileite.com.br/profiles/blogs/dia-de-campo-em-ilpf-no-ribeir-o-do-boi). Para tanto, foi aplicado um questionário contendo perguntas sobre o conhecimento do produtor a respeito da tecnologia, bem como suas impressões a respeito dos gargalos e potencialidades.

9846974692?profile=originalFoto - Entrevista com produtores (Fonte: William Fernandes Bernardo)

Foram dois dias muito produtivos onde tivemos a oportunidade de conhecer as dificuldades e gargalos para a adoção da tecnologia. Agora o trabalho é internalizar, buscar outras opiniões e estruturar ações de pesquisa e transferência para levar para a região.

Um dos grandes problemas, se refere ao clima. Nos últimos quatro anos o problema tem se agravado bastante.

9846974884?profile=originalFoto - Cenário que se torna cada vez mais comum na região. (Fonte: William Fernandes Bernardo).

Este será, sem dúvida, o maior dos desafios que a pesquisa e a transferência terão pela frente para solucionar.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

This reply was deleted.