Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

JOSÉ MARCOS DE LUCA
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Blog: notícias sobre a cadeia produtiva do leite
  • Tópicos
  • Grupos (1)
  • Vídeos

Grupos de JOSÉ MARCOS DE LUCA

 

Página de JOSÉ MARCOS DE LUCA

Últimas atividades na Rede

Andréa Amaral Alves deixou um comentário para JOSÉ MARCOS DE LUCA
"Bom dia Sr José Marcos! Sim, se vc olhar nos resultados da pesquisa vai encontrar o que citou, pois a pesquisa precisa de dados de repetibilidade e estatísticos e não é assim que se analisa resultados em tratamentos com…"
4 Set, 2018
JOSÉ MARCOS DE LUCA deixou um comentário para Andréa Amaral Alves
"Obrigado pela ajuda."
3 Set, 2018
Andréa Amaral Alves deixou um comentário para JOSÉ MARCOS DE LUCA
"Boa tarde José Marcos! Mastite é um quadro bem complexo e 90% é prevenção utilizando um bom manejo, genética e controles adequados. A homeopatia "trabalha" a imunidade do animal de uma forma sutil…"
3 Set, 2018
JOSÉ MARCOS DE LUCA deixou um comentário para Andréa Amaral Alves
"Boa tarde Andreia, Gostaria de ouvir sua opinião referente a tratamento homeopatico para mastite. Atualmente estou utilizando o Mast 100 da Real H, porém não vejo resultado. Li vários materiais sobre comparativos do uso…"
3 Set, 2018
JOSÉ MARCOS DE LUCA comentou o grupo 'Homeopatia Animal' de Feliciano Ortiz Matos
"Bom dia,  Quanto ao uso de Homeopatia para controle de mastite, realmente tem alguma eficiencia? "
3 Set, 2018

Informações do Perfil

Qual o seu perfil
Produtor
Cidade, Estado
Mangueirinha PR
Concordo com as regras desta Rede Social
Sim

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Às 9:51 em 4 setembro 2018, Andréa Amaral Alves disse...

Bom dia Sr José Marcos!

Sim, se vc olhar nos resultados da pesquisa vai encontrar o que citou, pois a pesquisa precisa de dados de repetibilidade e estatísticos e não é assim que se analisa resultados em tratamentos com homeopatia, que no caso possui mais de uma forma de ação. Como os laboratórios não podem elaborar medicamentos específicos para cada animal, criam formulações generalistas e tentam abranger a maior parte dos sintomas tais como: dor, calor, rubor, grumos no leite etc. Mas como eu disse no outro comentário, o manejo é o mais importante. Nenhum medicamento alopático ou homeopático vai resolver a situação se o manejo, higiene na ordenha etc não estiverem corretos, haja visto a infinidade de antibióticos presentes no mercado e as mamites de repetição. Podemos ainda citar  as sub-clínicas que não aparecem nos testes pré-ordenha. Enfim, a homeopatia aplicada corretamente com a observação individualizada dos animais na propriedade, vai trabalhar a imunidade e a capacidade de reação individual quando a vaca é "desafiada" na fase de lactação ou até mesmo quando é seca. tenho mais de 20 anos de trabalhos com homeopatia e realmente os resultados são muito bons. Tente localizar um veterinário especializado em homeopatia aí na sua região. Curitiba é uma referência em homeopatia no Brasil. É um investimento mas com bom retorno depois. 

Às 16:09 em 3 setembro 2018, Andréa Amaral Alves disse...

Boa tarde José Marcos!

Mastite é um quadro bem complexo e 90% é prevenção utilizando um bom manejo, genética e controles adequados. A homeopatia "trabalha" a imunidade do animal de uma forma sutil e observa-se bons resultados quando usada de forma adequada, com constância e observando os cuidados. Não conheço os medicamentos que o senhor citou, pois são de laboratório credenciado, mas cada um dos laboratórios tem sua própria formulação e seus representantes. Aí na região sul existem laboratórios regionais e assistência técnica que pode realizar visita em sua propriedade e detectar os problemas que estão ocorrendo. Com certeza o senhor ficará satisfeito com os resultados e o custo é muito baixo. Espero ter colaborado. Uma boa tarde!

 
 
 

© 2019   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço