Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Transmissão ao vivo

Live transmissão simultânea

Repileite, Canal da Embrapa no YouTube e Facebook

Título:  iLPF no Nordeste: aprendizados e desafios

Palestrantes: André Amaral - Embrapa Solos UEP Recife

                      João Henrique Zonta - Embrapa Algodão

                      Rafael Dantas - Embrapa Semiárido

                      Rafael Tonucci - Embrapa Caprinos e Ovinos

                      Samuel Souza - Embrapa Tabuleiros Costeiros

Moderação: Elisabeth Nogueira Fernandes

Data: 15/07/2020

Hora: 14:00

Trocar conhecimentos e contribuir para o avanço das tecnologias de iLPF (Integração Lavoura - Pecuária - Floresta) em estados do Nordeste, com foco na elevação dos índices socioeconômicos da região e capacitação de assistentes técnicos e produtores, num rico intercâmbio com pesquisadores e agentes técnicos.

MINICURRÍCULO:

André Amaral, possui graduação em AGRONOMIA pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Mestrado em Manejo do Solo pela Universidade do Estado de Santa Catarina e doutorado em CIÊNCIA DO SOLO - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Pesquisador na área de sistemas de produção sustentáveis: manejo e conservação do solo e da água EMBRAPA SOLOS / UEP-Recife. Atualmente exerce a função de Coordenador Técnico da EMBRAPA SOLOS / UEP-Recife. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em uso, manejo e conservação do solo e planejamento de uso das terras, atuando principalmente nos seguintes temas: aptidão agrícola das terras, zoneamento agroecológico, zoneamento pedoclimático para culturas agrícolas, estudo de propriedades físicas e químicas do solo em ambientes contrastantes, métodos de preparo do solo, manejo conservacionista e sistemas integrados de produção agrícola.

Elizabeth Fernandes, pesquisadora da Embrspa Gado de Leite, possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado e doutorado em Ciência Florestal pela mesma universidade e Pós-doutorado em Economia do Meio Ambiente pela Unicamp. Atualmente é representante do Núcleo Avançado de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Leite no Nordeste, lotada na Embrapa Tabuleiros Costeiros, Aracaju/SE.

João Henrique Zonta é engenheiro agrônomo, doutor em Engenharia Agrícola. Pesquisador da Embrapa Algodão na área de recursos hídricos e ambientais, atualmente ocupa o cargo de Chefe de Transferência de Tecnologia, desenvolvendo ações de pesquisa e transferência de tecnologias nas áreas de recursos hídricos e ambientais, manejo e conservação de solos e sistemas de produção integrados.

Rafael Dantas é médico Veterinário formado pela Universidade Federal da Bahia e Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade da Florida. Atua como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Semiárido com estudos na área de forragicultura e nutrição de ruminantes, com ênfase em estratégias forrageiras para o semiárido. Atua na Embrapa Semiárido.

Rafael Tonucci, possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa com período sanduiche no School of Forest Resource Conservation e no Departament of Soil and Water Science - University of Florida. Atualmente trabalha na Embrapa Caprinos e Ovinos com sistemas agroflorestais investigando o seu potencial como sequestradores de carbono atmosférico e em redesenhos de sistemas integrados par ao bioma caatinga.

Samuel Souza, Médico Veterinário, doutor em Produção Animal. Analista da Embrapa Tabuleiros Costeiros e desenvolve Ações de Transferência de Tecnologias em Produção Animal com ênfase em Sistemas de Produção Integrados, Sustentabilidade Agropecuária e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

© 2020   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço