Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Boas práticas

Abaixo algumas dicas para melhor utilização da Rede:

  • Pesquise antes de lançar um fórum

Antes de lançar um fórum na Rede, pesquise se já não existe outro aberto com o mesmo tema. Caso tenha, sugerimos que deixe seu comentário, questionamento, sugestão, etc no fórum existente. Dessa forma, as discussões ficam mais agrupadas, tornando mais fácil para as pessoas encontrarem e focarem nos temas de interesse, enriquecendo cada vez mais o fórum.

Para pesquisar se já existe um fórum com determinado tema, vá no menu "Multimídia" e clique em "Fóruns". Então faça uma busca pela(s) palavra(s) que melhor representa(m) o assunto que quer abordar.

  • Fórum x Blog

Para melhorar as discussões na RepiLeite, sugerimos que os conteúdos disponibilizados pelos usuários sejam referentes aos conceitos de cada ferramenta.

O fórum é um espaço para promover debates e discussões sobre um determinado assunto, relacionado ao setor leiteiro. Esta ferramenta permite que você tire dúvidas com outros membros e compartilhe temas relevantes para o agronegócio do leite como, por exemplo, os fóruns Código Florestal – quem está em perigo: o meio ambiente ou a agricultura? e Pecuária e Emissões de Gases de Efeito Estufa – Mitos e Realidades.

Já o blog é um espaço aberto para se apresentar qualquer tipo de informação relacionada a cadeia produtiva do leite, como notícias, serviços e publicações. O blog Avaliação de condição corporal do rebanho ganha tecnologia simples e barata é um bom exemplo.

  • Coloque sua foto no perfil

A RepiLeite não exige que para ser um membro da rede você coloque uma foto no perfil. Porém, listamos a seguir alguns tópicos sobre a importância da foto.

- A foto no perfil passa mais credibilidade para os outros membros;
- A identificação aproxima as pessoas, passa confiança e facilita a interação;
- A ausência da foto faz com que o perfil fique impessoal.

  • Coloque título e legenda nas fotos

As fotografias postadas na rede social atraem as pessoas pelo fato de mostrar uma nova realidade, como um lugar, um evento, uma área de produção. Por isso, a identificação dessas imagens, colocando título e legenda, é importante para que os outros membros saibam a origem da foto e o que se quer passar com ela.

  • Recebimento de emails

Você pode controlar os emails que recebe da RepiLeite (informativos, comentários em fóruns, em grupos, etc.). Para isso basta ir em "Configurações" (imagem 1) e depois em "E-mail" (imagem 2).

Se ficou alguma dúvida entre em contato pelo email cnpgl.informe@embrapa.br

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

© 2017   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço