Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Temos uma indústria de polpas de frutas com produção relativamente alta nas proximidades de nossa propriedade. Alguns vizinhos tem começado a utilizar os resíduos de maracujá e abacaxi e estão conseguindo melhorar a média de leite a pasto, chegando à médias de 10 litros sem concentrado.

Gostaria de me inteirar sobre o assunto e possivelmente conseguir alguma formulação balanceada para este compor com este tipo de material.

Exibições: 318

Respostas a este tópico

Fiquei curioso com o resíduo do maracujá. 

Elas comem a semente como se fosse semente de algodão?

Boa noite Sidney,

O pessoal da região oferece a casca juntamente com a semente, mas o material é bem úmido e macio, não parece muito com semente de algodão.

Também é bastante palatável, tenho dúvidas sobre os quesitos nutricionais, gostaria de formular uma receita balanceada com este material, sabe quem pode me ajudar?

Tem muitos profissionais de nutricionista. Depois que comecei a trabalhar com a pecuária intensiva vi a importancia desse profissional.

até

Luciano,
para realizar o cálculo, voce tem que fazer uma analise bromatologica do resíduo, identificando os teores de proteína, estratos etereo, macro e micro minerais entre outros...assim consegue se formular uma dieta e saber a quantidade de volumose e concentrado a ser ofertado.

Conhecem alguém na Bahia, estou em contato com o Senar, vou ver o que consigo com eles...

Tenho um produtor que acompanho, e que  faz polpa de Maracujá, e esta impressionado como os animais apreciam as cascas e as sementes da fruta.

RSS

© 2019   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço