Membros do Grupo de Produção Animal

Bom dia!

 

Meu nome é Mariana Magalhães Campos, sou pesquisadora da Embrapa Gado de Leite na área de Nutrição Animal.

 

Gostaria de conhecer melhor os membros do grupo de Produção Animal, qual a área de atuação de vocês? Em qual região vocês estão, trabalham ou estudam? O objetivo é nos aproximarmos para que possamos conversar sobre estratégias para aumentar a produtividade da pecuária de leite no país, além de podermos trocar experiências.

 

Um abraço,

 

Mariana

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Sou marcos vinicius ,  zootecnista formado pela universidade estadual de alagoas .

  • BOA TARDE. MEU NOME É GUSTAVO MAGALHÃES, SEMPRE COMPREI BEZERRAS E QUANDO ESTAVAM PRA PARIR EU VENDIA. AGORA ESTOU ORGANIZANDO MINHA PROPRIEDADE PRA TIRAR LEITE. MEU SÍTIO ESTÁ LOCALIZADO EM ESTRELA DALVA MG, ZONA DA MATA MINEIRA.

  • Oi Mariana, entrei no grupo a pouco tempo.eu sou zootecnista e minha mulher engenheira agrônoma , produzimos leite aqui em Rio Preto na Serra do funil.

  • Bom dia. Me chamo Daniel sou produtor de leite no município de Piracanjuba Goiás...iniciamos nosso projeto a 7 meses uma jornada árdua, dura e muito difícil, porem, muito prazerosa a cada dia novos desafios surgem e muitos sao vencidos outros nao, porem eu e minha esposa estamos focados no nosso negocio e queremos crescer e contribuir muito à atividade leiteira.  



  • Sidney Alves Bastos disse:

    Meu nome é Sidney Alves Bastos, sou produtor de leite do município de Jandaia, Goiás, e estou interessado em troca de informações e pesquisa para melhorar meu desempenho. Tenho feito muitos estudos e o grupo aqui já está me ajudando com muitas idéias.

    Na semana passada fiz um curso de inseminação artificial e agora estou trabalhando na melhoria da alimentação com a irrigação de pastagens e controle do gado através do software da embraba LACTUS.



  • Rafael Xavier Vieira disse:

    Boa noite Mariana,

    Sou formado em técnico em zootecnia , fui residente da Embrapa Gado de Leite em 2010 ( RESIDENCIA ZOOTÉCNICA ). Atualmente sou estudante de Zootecnia (GRADUAÇÃO) pelo IFET de Rio Pomba, localizado a 38km do Campo experimental da Embrapa_ Coronel Pacheco

  • Olá! bom dia a todos.

    Meu nome é Danielle Maria Machado Ribeiro Azevêdo.

    Sou pesquisadora da Embrapa Meio-Norte, em Teresina.

    Sou médica veterinária e trabalho nas áreas de bioclimatologia, comportamento animal e estou começando a me interessar mais pela Nutrição de Ruminantes.

    Abraço.

  • Bom dia Mariana,

    Sou produtor rural no Sul da Bahia, no município de Nova Canaã, ainda trabalhamos sem utilização de tecnologias, mas já estamos mudando, hoje fazemos parte do projeto balde cheio, o que tem clareado bastante para nós.

    Temos uma indústria de polpas de frutas com produção relativamente alta nas proximidades de nossa propriedade. Alguns vizinhos tem começado a utilizar os resíduos de maracujá e abacaxi e estão conseguindo melhorar a média de leite a pasto, chegando à médias superiores de 10 litros, sem nada de concentrado.

    Gostaria de me inteirar sobre o assunto e possivelmente conseguir alguma formulação balanceada para este compor com este tipo de material.

  • Diego,

    que bom que entrou no grupo. Sou criador de girolando e tenho muitas dúvidas sobre melhoramento genético. Seja bem vindo.

  • Boa Tarde Mariana.Me chamo Diego, sou estudante de Veterinária e estagiário do Programa de Melhoramento Genético do Girolando da Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora.

    Abraços

This reply was deleted.