Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Bom dia!

 

Meu nome é Mariana Magalhães Campos, sou pesquisadora da Embrapa Gado de Leite na área de Nutrição Animal.

 

Gostaria de conhecer melhor os membros do grupo de Produção Animal, qual a área de atuação de vocês? Em qual região vocês estão, trabalham ou estudam? O objetivo é nos aproximarmos para que possamos conversar sobre estratégias para aumentar a produtividade da pecuária de leite no país, além de podermos trocar experiências.

 

Um abraço,

 

Mariana

Exibições: 1236

Respostas a este tópico

Bom dia Mariana

Meu nome é Plinio Fassio, sou quase um zootecnista, pois formo em agosto. Sou de Lavras e temos umas terrinhas aqui na região. Fiz meu estágio final de curso na Embrapa Gado de Leite de fevereiro a junho deste ano e o Humberto Brandão era meu orientador. Estagiei no experimento do Fernando Cesar e depois com o proprio Humberto. Fiquei a maior parte no CECP e por muitas vezes pude ve-la na obra de construção do complexo. Gosto bem de forragicultura mas pretendo seguir minha profissional na nutrição, por isso tentei o mestrado aqui na UFLA esses dias em nutrição de ruminantes.

Abraço

Olá Mariana, me chamo Igor Mendes, e estou fazendo mestrado em Produção de Bovinos de leite pela UFMG.

Abraço

 

Boa noite Mariana

 

Moro em Conservatória R.J , sempre criei gado de leite sou apaixonado por gado holandes me afastei por algum tempo da fazenda, pois fui para Europa, atualmente estou no ramo de hotelaria, mas sempre com o pensamento em fazenda. Já estou com um estudo de implantação de uma nova propriedade leiteira aqui na região o que em breve darei partida a execução do mesmo, tenho acompanhado sempre as evoluções tecnológicas através de literatura visitas a propriedades exposições cursos e outros,para que não me perca no tempo, e sempre fique em dia com as novas tecnologias. Este é o motivo que me fez querer participar deste guadro e tenho certeza muito vai comtribuir para comigo. E no meu singelo conhescimento algo poderei tambem oferecer,em  experiência por mim adiquirida durante anos na área de bovinocultura leiteira (muitos deles como gerente de pecuária leiteira) .

Abraços

 

Paschoal Jannuzzi

Boa noite Mariana,

Sou Paulo César, mais conhecido como PC. Estou no 5º período de Zootecnia no IF Sudeste MG Campus Rio Pomba. Gosto muito da área de nutrição animal, principalmente quando o enfoque é produção leiteira. Estagio no Departamento de Zootecnia do Instituto na área de bovinocultura de leite. O Instituto possui um sistema de produção que propicia bastante conhecimento prático do dia-a-dia de uma propriedade leiteira, nos demonstrando os principais gargalos do sistema. Hoje, vejo com mais clareza que alternativas simples são capazes de dar uma alavancada na produção de leite de uma propriedade. Tenho muito interesse em me especializar na área de nutrição animal, para com isso contribuir para o desenvolvimento da atividade leiteira do nosso país.

Forte abraço.

Olá a todos! Sou Fernanda Samarini Machado, pesquisadora da Embrapa Gado de Leite, na área de Nutrição Animal. Estou trabalhando na Embrapa desde outubro de 2010, com foco na linha de pesquisa em exigências nutricionais de bovinos leiteiros. Abraços, Fernanda. 

Boa Tarde Mariana

Meu nome é Marcos Antonio de Morais, sou Extensionista Agropecuário da EMATER-MG, atualmente estou lotado no município de Soledade de MInas-MG ( Sul de Minas, entre Caxambu-MG e São Lourenço-MG ). O município tem a atividade leiteira como a principal atividade econômica juntamente com o café ( esse nas mãos de poucos ), temos no município captação de leite das principais empresas do mercado ( Danone, LBR, etc ). Trabalho muito com Agricultores Familiares, coordeno Programas Municipais de Inseminação Artificial e de Sanidade Animal, Unidades Demonstrativas e Alimentação.  Estamos abertos à parcerias. Abraço

Bom dia a todos!

 

Acho muito interessante conhecer um pouco mais dos participantes do grupo de produção animal. Até o momento podemos obeservar que temos estudantes de graduação e pós-graduação com interesse e experiência em nutrição animal, pesquisadores e extensionistas participando.

 

Marcos, a Embrapa Gado de Leite tem parceria com a Emater. Tivemos um curso em abril deste ano sobre "Estratégias de Alimentação para Gado de Leite" para técnicos da Emater-MG que participam do projeto Minas Leite. Acredito que este curso será ministrado para técnicos da Emater-MG de outras regiões também. A idéia é capcitar cada vez mais a extensão rural, pois vocês podem atuar como multiplicadores, chegando diretamente ao produtor rural. Para vcs, quais os maiores desafios para extensão rural?

 

Boa tarde!

Mariana meu nome é Mozart Pereira, curso medicina veterinária na Universidade Federal da Paraíba, UFPB, e tenho interesse em reprodução e pretendo estudar muito sobre reprodução e melhoramento. 

Abraço!

Olá, meu nome é Marcio, atualmente no 7º período de Zootecnia, estagiando na Embrapa de Rondonia, trabalhando com avaliação de alternativas alimentares para bovinos leiteiros, creio que seja bem promissor. No momento pretendo  tentar mestrado em Ciencia Animal - Produção de Ruminantes, dessa forma poderei fazer o que gosto e coloborar para a nutrição humana também.

Boa tarde!

Meu nome é Késia Paiva, sou Zootecnista formada pela UFES (2005) e trabalho na Secretaria Municipal de Agricultura da cidade de Baixo Guandu no Espírito Santo, desde 2008.

Os maiores desafios para a extensão rural, na minha opinião são muitos, entre eles: a limitação dos órgãos municipais em atender os produtores familiares, pois a fartura é grande, falta quase tudo, principalmente os automóveis para trabalharmos, onde fazemos parceria com o INCAPER para conseguirmos realizar parte dos trabalhos; o investimento na área por parte do governo ainda não é satisfatório; muitos produtores ainda não viram a importância de usar as tecnologias disponíveis, etc.

Mas diante de todas as adversidades ainda estamos dispostos a buscar as alternativas viáveis para o desenvolvimento rural sustentável e o sucesso da extensão rural, pois sem ela a assistência técnica não tem a viabilidade necessária.

Olá a todos!

 

Meu nome é Leticia, sou analista na Embrapa Gado de Leite, atuo principalmente na área de qualidade do leite e controle da mastite. Me formei em veterinária em 2005 e também sou produtora de leite, junto com meu pai, num sítio próximo a Pará de Minas.

 

Um abraço!

Meu nome é Sidney Alves Bastos, sou produtor de leite do município de Jandaia, Goiás, e estou interessado em troca de informações e pesquisa para melhorar meu desempenho. Tenho feito muitos estudos e o grupo aqui já está me ajudando com muitas idéias.

Na semana passada fiz um curso de inseminação artificial e agora estou trabalhando na melhoria da alimentação com a irrigação de pastagens e controle do gado através do software da embraba LACTUS.

RSS

© 2019   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço