O termo sustentabilidade está na boca do povo, né? Virou moda! Está relacionado com comida, com roupa, com móveis, equipamentos eletrônicos... Mas será que realmente tudo isso realmente tem a ver com sustentabilidade? De certa forma sim. Quando você pode aumentar a vida útil do produto, quando pode reduzir o consumo, quando o produto é de matéria prima consciente, podemos dizer que tem a ver com sustentabilidade. Mas e na área rural? Talvez a relação da sustentabilidade com o campo seja ainda mais importante do que com a área urbana. Pois é do campo que vem nossos alimentos e nossa água, por exemplo.

Mas e pra você, o que é sustentabilidade? Acredita que é possível ser produtivo adotando práticas sustentáveis?

Conta aqui pra gente o que você sabe e a sua experiência.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Por nada. Se quiser conhecer mais sobre boas práticas de sustentabilide e como elas podem melhorar sua propriedade e sua produtividade, estou a disposição no e-mail gmconsultoriasustentavel@gmail.com.



    Jorge Tardin Junior disse:

    Muito obrigado!
  • Muito obrigado!

  • Olá Jorge, realmente é muito importante a adoção de boas práticas ambientais no seu sistema produtivo. Além do manejo do solo e de resíduos que já mencionou é legal estar atento ao tratamento das águas e manter o solo sempre coberto por vegetação. Quanto ao Biogás, sugiro contato com o Marcelo Otenio na Embrapa Gado de Leite. Ele é especialista no assunto e poderá orienta- lo melhor.
    Jorge Tardin Junior disse:

    Bom dia Gabriele, não sou um conhecedor profundo do assunto,mas entendo a necessidade gritante de adotar novas práticas de produção, manejo do solo e de resíduos. Sou produtor de leite,estou buscando informações sobre instalação  de um biodigestor. 

  • Bom dia Gabriele, não sou um conhecedor profundo do assunto,mas entendo a necessidade gritante de adotar novas práticas de produção, manejo do solo e de resíduos. Sou produtor de leite,estou buscando informações sobre instalação  de um biodigestor. 

This reply was deleted.