Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

boa noite

Gostaria de fazer uma sala de ordenha tipo foço em fila indiana para 2 animais de cada lado com bezerro ao pé,mas não tenho as dimensões necessárias . caso tenham e possam me passar alguma informação ou esclarecimento sobre o assunto favor me passem.

Grato pela atenção

att

João Carlos

Exibições: 8645

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu estou  planejando fazer uma sala de Ordenha, mas minha intenção não é fazer um fosse, onde se tenha uma escada para acessar, e sim fazer uma rampa, onde as vacas possam esta acessando para ser ordenhada, e assim dando condições melhores a quem for  fazer o trabalho de ordenha, melhor condição ergonômica.

Mas pelas pesquisas que tenho feito  são raros  salas com rampa, não sei se há problemas no gado por ter que subir em rampas e isso ocasionar um desgaste maior nos cascos.

Tenho esta duvida, e o dimensionamento estou conseguindo pelas pequisa onde apresentam o tamanho das salas, claro são poucas salas que te dar esta dimensão.

Boa noite ao amigos!

Gostaria de receber essa fotos pretendo construir uma sala de ordenha, meu email e: Celmmorodrigues@gmail.com

boa noite tem como mandar para mim as fotos tb e o link do video nao consegui ver  obrigado

mshtcc@bol.com.br

alberto joaquim ferreira disse:

Nao a minha sao 4 vacas  em fila indiana so tem um lado ,essa  do video sao duas linhas de ordenha em cada lado do fosso .

Na minha se for necessario trazer um bezerro para descer o leite tenho um espaco de 0,90 cm x 8,00 mts paralelo a linha das vacas .  

RodrigoTavares disse:

há pouco conheci uma pequena sala de ordenha, e fiz os dezenhos com os tamanhos, caso se interesse posso enviar por e mail.

Sidney Alves Bastos disse:

Esse é um projeto que também estou estudando.

O bezerro ao pé dificulta o planejamento. 

Se não encontrar nenhuma informação podemos nós dois discutir o projeto e fazermos as adaptações.

Já tenho algumas fotos de colegas daqui do repileite que me ajudaram.

Milton,

me interesso sim, pois o assunto ainda está em palta. Aguns espaços são difíceis de prever.

Se puder enviar para iniciarmos uma discussão vou agradecer.

farmsid@pop.com.br

posta as fotos ai ira ajudar muitas pessoas obrigado,

Tenho interesse dtrix.com@gmail.com.

Márcio Silva Heluany disse:

posta as fotos ai ira ajudar muitas pessoas obrigado,

mshtcc@bol.com.br se poder compartilhar obrigado.......................

são apenas rascunhos, espero que ajude

Anexos

A portas para acesso dos bezerros são de correr, com sistema para ser controlado pelo ordenhador  de dentro do fosso.

Anexos

Milton,

está ajudando sim. Serve para discutirmos ideias e inovações.

Assim que eu acabar de analisar vou postar minhas dúvidas e opiniões.

Joao carlos como esta o projeto da sala de ordenha? Tbem quero fazer uma sala com foco e bezerro ao pé de duas vacas por vez ! Duas de cada lado !preciso de ideias se alguem poder me ajudar .ficarei muito grato! tem como me add no whatsapp? 44 91736872

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço