Respostas

  • alexandre muito obrigado por responder. gostaria de saber se o hormonio nao sai no leite.e se sai nao prejudica o consumidor que ja parou de produzir este hormonio?

    Alexandre Mendonça Pedroso disse:

    Pedro, os estudos desenvolvidos até hoje mostram que o bST é um produto bastante seguro. Não conheço nenhum trabalho de pesquisa que tenha mostrado malefícios à saúde decorrente do consumo de leite oriundo de vacas tratadas com bST. Há discussões sobre o aumento dos níveis de IGF-1 no leite com o uso do bST e do maior uso de antibióticos em vacas tratadas com bST, decorrente de maior incidência de mastite nesses animais, mas tudo a nível de especulação. O FDA (Food & Drugs Administration, EUA) considera que não há diferenças na composição entre o leite de vacas tratadas com bST e o de vacas não tratadas.

  • Pedro, os estudos desenvolvidos até hoje mostram que o bST é um produto bastante seguro. Não conheço nenhum trabalho de pesquisa que tenha mostrado malefícios à saúde decorrente do consumo de leite oriundo de vacas tratadas com bST. Há discussões sobre o aumento dos níveis de IGF-1 no leite com o uso do bST e do maior uso de antibióticos em vacas tratadas com bST, decorrente de maior incidência de mastite nesses animais, mas tudo a nível de especulação. O FDA (Food & Drugs Administration, EUA) considera que não há diferenças na composição entre o leite de vacas tratadas com bST e o de vacas não tratadas.

This reply was deleted.