Problemas com verrugas em animais

Bom dia amigos, estou com problema de verrugas em alguns animais, e gostaria de saber qual o melhor procedimento para fazer o controle.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Segue matéria sobre tratamentos de Papilomatose efetuados em Goiás, com Homeopatia ( Arenales ) Animal.

    http://www.arenales.com.br/noticias/homeopatia-veterinaria-trata-fi...

    Taxa de cura em animais abaixo de dois anos chega a 95%, sou supervisor da empresa e possuo vários clientes no estado que posso estar até visitando os mesmos junto com quem tiver interesse.

  • Com certeza a raça influencia na sensibilidade.

    A raça holandesa é muito mais fragil a esta doença.

    Tanto que quando comecei a fazer o girolando melhorou muito.

  • Tenho este bendito problema também...

    Usei o Salix Bactil, desinfetante spray nas verrugas, apliquei os Verru.../del/clean/trat e uma alimentação reforçada....

    separei os animais. No estabulo, passei fogo nos cantos, joguei cal, pulverizei cloro

    Troquei agora o touro 3/4 de holandes por um Gir puro, de tanto que me falaram, começaram a nascer os primeiros bezerros filho do Gir.

    Será que pode ser da raça do  gado, também?.

  • Qual tratamento você utilizou?

    Martineli Garcia disse:

    Obrigada a todos pelos esclarecimentos.

    Só persiste uma dúvida: os aminais que tratamos na propriedade e que caíram todas as verrugas, ou seja, ficaram completamente "limpos", após algum tempo podem ser misturados com os demais? Ou corro o risco da papilomatose "voltar" e contaminar outros animais ou os mesmos que haviam sido contaminados? 

    Todos os demais cuidados de higienização já são uma rotina nossa. Devo descartar os que já foram contaminados, mesmo estando hoje em bom estado de saúde?

  • Ola Mario luis! tenho uma novilha q comprei e logo apos começaram a aparecer estas verrugas, então iniciei o tratamento da Real H, um sucesso logo começaram a cair lentamente, limpou não ficou uma e continuei o tratamento fechando agora 120 dias quando ja iria parar com o tratamento as verrugas estão voltando, este animal é tratado no cocho com ração de manha e a tarde. O que posso fazer? Prossigo o tratamento?
    agradecida.
    Mario Luis Barreto Borges disse:

        Entenda que a papilomatose se trata de uma virose, atacando os animais em condicoes de baixa resistencia. Sabendo-se disso primeiro coloque o seu animal afetado em boas condicoes corporais (boa alimentacao), separe-na do rebanho e utilize o fator papilomatose da real H, misture uma colher das de cha em um pouco de farelo e coloque para o animal diariamente por 60 dias. Lembre-se da questao do bem estar animal, me responda apos sucesso.

  • O Sergio falou bem.

    Estou com um animal com este problema. No fim de semana dei uma avaliada nele. Ele está melhorando lentamente. Após a análise do veterinário que falou exatamente a mesma coisa continuei com o seguinte:

    Como ele está com umas verrugas baixas agora eu estou aplicando o salix (solução cáustica) sobre elas asssociada a tratamento com 10 mL de verruclin por semana e 10 mL de Ganaseg. Dei um banho com solução de limpeza.

    Não vou colocar foto ainda pois está ainda feio mas acho interessante, mesmo que feio mostrar a evolução.

    Os outros animais do rebanho são adultos e não se contaminaram. Espero que ele não tenha cancer.

    Até

  • Débora, a melhor coisa é entrar em contato com um veterinário...

    Eu estou no 5° ano da faculdade de Veterinaria, deixei uma postagem relatando meio de tratamentos, mas sem dúvida um veterinário avaliando o animal é impressindivel.

    Vale lembrar também que o Papilomavírus é um vírus autolimitante, portanto muitos tratamentos como: colar de cobre, furos a ferro quente na orelha, e simpatias deram resultado pois usando isto ou não o vírus iria se limitar. 

    Um exemplo que eu dou é de uma gripe, caso alguém fale que para curar a  gripe tem que se usar um colar de cobre e a pessoa usando ou não a gripe vai cessar de qualquer maneira ( a não ser que o sistema imune esteja muito prejudicado). O mesmo ocorre no papiloma, em casos que cessou com o uso deve se ao fato do vírus ser autolimitante + o sistema imunológico do animal. 

    Como já disse antes, não custa tentar, só não pode sair falando que a cura é esta, até ter estudos científicos comprovando o tratamento.

    Ah, Deborah, Papiloma é vírus causador de neoplasia (câncer) epitelial benigna inicialmente e na maioria dos casos, mas pode se tornar maligna. Mas o principal problema é a porta de entrada para infecções secundárias, estresse (levando a uma perda de produtividade) e míiases (bicheiras). 

  • Déborah,

    Infelizmente a gente compra esse tipo de bomba. Eu comprei o bezerro holandez e só tive problemas.

    Mas agora, neste fim de semana, fui à minha chácara e para minha surpresa uma parcela grande das verrugas caiu. Está até infeccionado. Vou repetir o tratamento e acredito que em mais uns 6 meses ele estará melhor. Depois que ficar mais bonito vou colocar a foto do antes e do depois para você ver a diferênça.

    Esse tipo de tratamento é complexo pois por tratar-se de um virus precisamos fazer a imunidade do animal ajudar no tratamento.


    Vou te mandar em privado o tratamento que usei. Não conheço essa pomada que você falou. A da embrapa por um problema administrativo deixou de ser produzida. Alguns dizem que talvez volte a ser produzida.

    Não perca a esperança. Só não deixe tomar uma proporção muito grande.

    até

  • Olá Sidney,

    Que bom que me respondeu , estou preocupada com a égua ela tem 4 anos , comprei recentemente e não esperava por esse aparecimento , ouvi dizer que isso pode vim ser um câncer , é verídico ?

    Queria tentar uma solução mais em conta , antes de chamar um veterinário. Esta pasta que você diz não tem mais no mercado ? Será que essa pasta é semelhante a essa pomada (cronapap ) , uma colega me informou da existência dela, mais não sei se é confiável .
    Att.

    Déborah Prado.
    Sidney Alves Bastos disse:

    Déborah,

    vou entrar na resposta do Rosicleiton. Tentei vários tratamentos incluindo homeopatia, vacinas, hemoterapia, verruclin entre outros.
    Consegui paralizar a infestação e reduziu o número de pedunculadas.
    Não sei se no meu caso foi por estar avançado mas não tive a "cura".
    O unico que não usei foi a pasta que a embrapa desenvolveu por não ser mais encontrada no mercado.

  • Déborah,

    vou entrar na resposta do Rosicleiton. Tentei vários tratamentos incluindo homeopatia, vacinas, hemoterapia, verruclin entre outros.
    Consegui paralizar a infestação e reduziu o número de pedunculadas.
    Não sei se no meu caso foi por estar avançado mas não tive a "cura".
    O unico que não usei foi a pasta que a embrapa desenvolveu por não ser mais encontrada no mercado.

This reply was deleted.