Perigos Químicos em Leite

A preocupação global com o controle efetivo de resíduos e contaminantes em alimentos tem aumentado nos últimos anos. O leite, como um dos alimentos mais importantes, apresenta-se como forte prioridade para tais controles, além de ser um potente modelo para outras cadeias. Como vocês imaginam a contribuição do Brasil nesse sentido, ora em desenvolvimento sob liderança da Embrapa Gado de Leite?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Agradeço pelos comentários encorajadores sobre este tema tão importante. Estamos desenvolvendo um projeto nacional inédito, liderado pela Embrapa Gado de Leite, visando a construção de uma plataforma brasileira para Análise de Risco de Resíduos e Contaminantes em Alimentos. Nessa proposta, o leite surge como forte cadeia-modelo. Temos envolvido grupos multidisciplinares na proposta, com experiência sólida em várias áreas, além de parceiros e interlocultores na esfera executiva do governo. Várias ações avançadas em âmbito nacional e internacional já estão em andamento, com bastante proveito. Ficaria satisfeito se pudéssemos continuar a expandir a discussão sobre este tópico, com a participação de mais pessoas. Obrigado mais uma vez pelo feedback!
  • E qualidade do leite não se resume aos parâmetros bioquímicos e microbiológicos . Temos que estar atentos aos resísudos de agrotóxicos, carrapaticidas e correlatos. Quem faz isto ?

    Nara Ladeira de Carvalho disse:
    Acho crucial que essa forma de controle seja desenvolvida e colocada em prática, é uma questão de saúde pública muito séria.
    A Embrapa Gado de Leite tem papel fundamental para o Brasil desenvolvendo projetos relacionados à qualidade do leite.
  • Acho crucial que essa forma de controle seja desenvolvida e colocada em prática, é uma questão de saúde pública muito séria.
    A Embrapa Gado de Leite tem papel fundamental para o Brasil desenvolvendo projetos relacionados à qualidade do leite.
This reply was deleted.