Pastoreio Voisin

A técnica do Pastoreio Voisin é muito pouco difundida em Minas Gerais, no entanto, quanto mais a estudo, mas a percebo como uma saída para a pecuária em MG por ser realmente sustentável tanto econômica, como social e ambientalmente. Não poderia a EMBRAPA investir esforços junto a EMATER para propagar no EStado o manejo sustentável das pastagens, a custo baixo e preservação ambiental? Sou funcionária da EMATER e na minha área de abrangência venho buscando estratégias para deixar a minha contribuição.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá Eduardo! Vou adicioná-lo ao grupo e enviar por email o material já postado para nivelamento. Completaremos 1 ano de trabalho em março e para presentear os participantes do grupo faremos realizar, nos dias 10 e 11 de março de 2020, o Curso Avançado em Pastoreio Voisin a ser ministrado pelo Professor Pinheiro Machado. Será uma honra receber-te. A infraestrutura que estás a preparar deve contemplar as divisões das pastagens em potreiros, condição indispensável para conduzir um manejo racional também denominado Pastoreio Voisin. As inscrições estão abertas. Aguardo teu contato caso haja interesse em particpar do curso presencial. Grata

  • Nadia, gostaria de participar tambem do grupo, sou engo eletricista aposentado e atualmente dedicando a fazenda em bom Sucesso MG, e preparando a infra estrutura para receber em fevereiro, 50 novilhas jersey para iniciar atividade leiteira, com o objetivo de apos um periodo de aprendizado, produzir queijos de qualidade, meu email evrabelo@outlook.com meu wapp é o mesmo do celular 31 99956 74 55

  • Fico muito honrado. Procurarei ser útil, mas principalmente, aprender.


  • Nádia Pereira Ferreira Rocha disse:

    Já está no grupo, Laudelino!!

  • Encaminhe uma breve apresentação tua, o número do watsap e o email para receber as mensagens já postadas.



    Cesar marques disse:

    Boa tarde, Nádia!

    Gostaria de saber como faz para poder entrar neste grupo de estudos?!
  • Já está no grupo, Laudelino!!

  • Olá, prezada Nádia, bom dia!

    Meu e-mail é: netofernandes@uol.com.br; o telefone com whatsapp: (19) 9 9267 0498.

    A honra será toda minha. 

    Breve apresentação: Meu nome é Laudelino Joaquim de Carvalho, porém mais conhecido como Netto Fernandes. Sou natural de Itamogi MG.  Tenho 71 anos. Formação superior incompleta. Minha residência desde 2006 é em Vargem Grande do Sul SP, local onde possuo uma propriedade rural com 24,2ha, denominada Sítio Recanto da Prainha. Desde 2008 utilizo o PRV na totalidade útil da área, em 42 piquetes, sem irrigação. Minha atividade atual consiste na produção e comercialização de mudas de capim-elefante BRS CAPIAÇU e BRS KURUMI como credenciado da EMBRAPA, e na recria de bezerras de corte. Sou casado com a Profa. Dra. Mara Villas Boas de Carvalho, tenho 2 filhas, 2 genros e 5 netos. 

  • Laudelino, boa noite! Para participar do grupo Curso Pastoreio Voisin preciso do número de watsap e o email para encaminhar as mensagens já postadas. Sendo de  tua concordância, faria uma breve apresentação sobre você ao te adicionar, como por exemplo, se já é praticante do Pastoreio Voisin, há quantos anos, produtor de leite e/ou carne, cidade/estado, e mais o que considerar interessante. Como regra foi estabelecido que este grupo é para estudos não cabendo envio de matérias de interesse comercial ou político. Será uma honra tê-lo no grupo e com certeza os 10 anos de exeperiência que tem serão de grande valia.

  • Desde 2008 venho praticando Voisin, tendo como mentor o Prof. Dr. Luiz Carlos Pinheiro Machado.

    Não sei se com o que consegui aprender neste período poderá ser de alguma utilidade ao grupo, mas ficarei feliz se puder participar do Grupo, na qualidade de produtor-aprendiz.

     

  • Boa tarde, Nádia!

    Gostaria de saber como faz para poder entrar neste grupo de estudos?!
This reply was deleted.