Homeopatia em Mastite

 

Houvi dizer sobre a homeopatia para vacas leiteiras no caso da mastite. Conversei com a biologa sra. Roberta da empresa Bio Boi situada em Goiânia-GO. Pois parece ser bem vantajoso esse tratamento contra mastite. Olhas as vantagens:

  1. Não deixa residuos no leite, pois o principal objetivo da pessoa que tira leite, é o proprio leite, assim vc pode tratar o ano inteiro sem deixar residuos no leite.
  2. Não tem manejo no curral , que é uma coisa estressante para as vacas, pois se ela estressa, ela não solta o leite devido, fazendo redução.Pois tratamos diretamente no cocho com sal mineral, la no pasto onde elas estão se alimentando sem sofrer estresse de manejo
  3. Ganhamos tempo para outros afazeres .
  4. Diminui a CCS no caso de mastite subiclinica, prevenindo para uma mastite clínica.

 

Acredito ser um bom tratamento contra mastite, pois tenho visto que a mastite é uma das grandes dor de cabeça do produtor de leite, ela dá muito prejuízo, principalmente quando chega na fase clínica, onde haverá um desperdício de leite até o final do tratamento com antibióticos.

Por isso que devemos fazer a prevenção da mastite, não deixar acontecer para efetuar o tratamento.Prevenir é o melhor remédio.

Ewerton-Itauna-MG

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Prezado Ewerton,

    Como contribuição, é preciso apenas lembrar que o tratamento para mastite, seja ele com homeopatia ou medicamento alopático, é apenas parte de um programa de controle dessa doença tão prejudicial para as vacas e para a propriedade leiteira. As práticas de prevenção, como desinfecção de tetos, limpeza e manutenção do equipamento de ordenha, ambiente limpo e confortável para os animais, são fundamentais para a redução dos índices de mastite no rebanho. Práticas isoladas de tratamento não fazem milagre.

    Abs,

    Letícia.

This reply was deleted.