Existe muita discussão sobre o assunto, e assim como a adubação foliar em lavouras, também a homeopatia me parece que tem defensores mas muito poucos trabalhos científicos que comprovem a eficácia.

Discordância entre produtores também são frequentes.

No trabalho do PAS Leite costumo dizer aos que são usuarios e defensores da homeopatia que : uma excelente higiene somado a homeopatia com certeza trará resultados na diminuição de CCS e CBT.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Sacanagem da empresa Nutriphos, depois de representantes trabalhar, terem custo com deslocamento e agora que os produtos são conhecidos no mercado libera loja virtual no próprio site. Cadê a honestidade da empresa com seus parceiros representantes.

    Marco Antonio Malburg disse:

    Cara, acho meio inapropriado neste fórum de discussão fazer oferta de vagas....



    Alisson Rodrigo Basso disse:

    Boa tarde a Todos!!

    Nossa empresa esta precisando de Promotores de vendas, ótima remuneração, ou até mesmo de representantes em outros estados. Quem tiver interesse por favor entrar em contato.

    alisson_nutriphos@hotmail.com

    www.nutriphos.com.br

    Abraços.

  • A princípio deveria existir um selo que atesta o que é homeopatia e o que não é. Existem diversos produtos no mercado que são misturas de microminerais, e se dizem homeopatia. Nada contra, acredito até que microminerais funcionam melhor em modulação do sistema imune que homeopatia, mas não são homeopáticos. O princípio do homeopatia me parece fazer sentido, mas não me convence da sua total eficácia. Tenho dúvidas quanto á ação do ambiente ruminal sobre esses produtos. Na minha opinião falta estudo efetivo. Sobre o assunto. E falta legislação sobre o assunto.

  • Sou produtor, atualmente estou usando homeopatia. trabalhei com vários produtos do gênero já, porém poucos com eficacia comprovada. O problema dos produtos homeopáticos é que maioria não é de eficacia rápida e sim de médio a longo prazo. Para problemas mais graves ou que exijam tratamento imediato, homeopatia não resolve. 

    Para um trabalho a longo prazo com determinado produto homeopático o resultado provavelmente será positivo, porém os produtos são de valor elevado, tão fato que maioria dos produtores rurais levam em consideração. Outro fator relevante que leva muitos produtores a não utilizar homeopatia é que todos querem resultados imediatos e não a médio ou longo prazo.

    Grande abraço. 

  • Foi criado na Rede um grupo sobre Homeopatia animal. É uma oportunidade para continuarem os debates sobre o tema. Para quem se interessar o endereço é: http://www.repileite.com.br/group/homeopatia-animal

  • Creio que a resistência se dê a velha desculpa que " não há comprovação científica", já ouço essa velha desculpa a mais de 10 anos , no Brasil.

    Na verdade o que está realmente faltando é o acesso a trabalhos científicos que comprovem a eficácia do tratamento homeopático em animais.

    Existem inúmeros trabalhos cientificos publicados no mundo inteiro, Italia, França,Dinamarca, Argentina , Chile, com resultados cientificamente comprovados . Um excelente profissional do Chile , Méd.Veterinário FLÁVIO BRIONES, possui uma serie de trabalhos cientificos, veja o link ( http://www.homeoint.org/articles/brioanim/)

    Outra questão que analiso , como sendo um fator de resistência de alguns profissionais da área de saúde animal é a não compreensão da formulação da medicamentos, da origem farmacêutica ( diluição e dinamização ) , pois se convencionou que os resultados de controle das doenças estão condicionados a um princípio ativo e a uma determinada dose desse principio ativo no animal.

    Vejo também ,observando o mercado nestes últimos 15 anos, como sendo um fator de resistência , a forma com que o medicamento foi e está sendo "jogado" no mercado , tem empresas sérias , mas também , infelizmente, tem muitas empresas que "prostituiram" a homeopatia, misturando, diluindo em formulações minerais , veículos variados , doses variadas e preços absurdos em embalagens que vão de algumas gramas a mais de 50 Kg. Esse conjunto de fatores é que fez e está fazendo ainda com que a homeopatia seja "desacreditada" ainda por mitos profissionais .

    Nesses últimos 15 anos , já acompanhei inúmeras situações onde foram utilizados a homeopatia em bovinos de leite, também com excelentes resultados, principalmente em tratamentos de controle de mastites , inclusive com resultados em S. aureus, utilizando associações com vacinas e antibióticos . Assim como os nutracêuticos, ele é um medicamento que auxilia no tratamento , melhorando a resposta imune do animal, eu também fico surpreso com essa resistência dos profissionais em aceitar o seu uso, mas isso pode ser mudado, as empresas que comercializam este produto no Brasil, devem investir seriamente em PESQUISA DE RESULTADOS , comprovando cientificamente o resultado das suas formulações. Vincule isso as Universidades, a projetos de pesquisa de alunos de graduação , de pós graduação e em dois anos , teremos dezenas , centenas de trabalhos cientificos , com resultados comprovados.

    Abraço a todos.

    Att.

    André

  • A Emater/RS disponibilizou um vídeo esse mês com uma reportagem mostrando a experiência de uma cooperativa de produtores de leite em Campinas do Sul, no norte gaúcho, que adotou a homeopatia para controlar parasitos e doenças do gado leiteiro. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=pni1l-XuJNw

  • Boa noite a todos,

    Nos casos que tenho acompanhado, notei que rebanhos tratados com homeopatia, dando como exemplo o controle de carrapatos, o intervalo de aplicação de carrapaticidas aumentam com o uso da homeopatia, mas nenhum relado de alguma propriedade que abriu mão da Alopatia, enfim, até que ponto podemos usar a homeopatia e abrir mão das outras terapias? 

    Atenciosamente,

    Vinicius Ribeiro

    Medico Veterinario

  • Prezado(a)s

    Seria muito bom, a comprovação cientifica (instituições publicas) desses resultados com produtos homeopáticos. Mas como não tem, nem comprovação nem interesse da pesquisa, vamos fazendo parcerias com a industria e colocamos em teste. Se não der o resultados voltamos aos produtos antes utilizados.

    Atenciosamente

    Thiago Pinel 

  • Bom, decorrido todo este prazo, desde que começamos a partilhar nossas opiniões, tenho algumas considerações a fazer:

    1.Muito eficiente de fato para controle de carrapatos é coletar uma amostra deles e encaminhar para teste de princípios ativos na Embrapa Gado de Leite, o que é de graça(apenas custo com SEDEX) Fiz para algumas propriedades assistidas e o resultado é 100% eficiente. Falando nisso as vezes, como foi citado, "um carrapaticida caro para burro" não é bom para as vacas leiteiras, temos opções baratas com carências mínimas (6 Horas).

    2.Falou-se em capitalismo, de venda, de lucro, mas na verdade o capitalismo predatório, de vender produtos que não funcionam abunda neste meu Brasil.

    3. Em duas propriedades que assisto, por iniciativa dos produtores, foi utilizado a homeopatia para minimizar problemas com mastite, mesmo seguindo as indicações do técnico que comercializa o produto, com doses maiores no início e depois caindo para as 150 g/dia, o resultado não foi nada satisfatório, na verdade foi apenas um custo a mais.

  • Cara, acho meio inapropriado neste fórum de discussão fazer oferta de vagas....



    Alisson Rodrigo Basso disse:

    Boa tarde a Todos!!

    Nossa empresa esta precisando de Promotores de vendas, ótima remuneração, ou até mesmo de representantes em outros estados. Quem tiver interesse por favor entrar em contato.

    alisson_nutriphos@hotmail.com

    www.nutriphos.com.br

    Abraços.

This reply was deleted.