Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Caro colegas, boa noite!

Sou estudante de medicina veterinária na UESC (BA) e nas horas extras realizo alguns serviços no ramo da hotelaria e eventos utilizando um drone. Bom... mas, o que realmente eu queria era aplicar essa ferramenta a minha área.

Sei elaborar ortomosaicos no entanto, as interpretações das imagens ainda não sei como devem ser feitas. Algum de vocês utilizam o drone para este fim? Ou conhece quem utiliza?  

Exibições: 71

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Lucas,

Que tipo de interpretação você gostaria de fazer com o ortomosaico ? Um ortomosaico bem elaborado irá permitir que você realize cálculos de área, distância e quantificações (contagens) com boa precisão, de acordo com o GSD utilizado.

Com relação à interpretação das imagens captadas, aqui na Embrapa Gado de Leite, temos utilizado drones tanto na área da aerofotogrametria (medições por meio de imagens aéreas) aplicadas à agricultura, quanto nas filmagens aéreas. Particularmente, nos trabalhos que envolvem a aerofotogrametria, utilizamos as imagens do drone captadas por um software de mapeamento (DroneDeploy, PIx4D Capture, InFlight, ...) em um software de processamento de imagens (Pix4D Mapper Pro, Photoscan, entre outros), visando construir o ortomosaico da área mapeada, índices de vegetação e modelos tridimensionais. Existem vários tipos de índice que indicam a saúde da vegetação, solo, etc., que auxiliam os pesquisadores nas suas atribuições.

Na medicina veterinária, ainda não temos utilizado drones. Recomendo que entre em contato com a Geoeduc ( www.geoeduc.com)

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Embrapa Gado de Leite.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço