Ólá,

Gostaria de alguma informação ou ideia de como e uma base de quanto seria o investimento inicial para a produção de 20 vacas leiteiras? Se for comprar bezerros e criar até poder fazer a inseminação artificial esse valor inicial deve ser bem menor?

Agradeço a Compreensão de todos e aguardo a contribuição de informações.

Att.

Luiz Augusto Cavalini 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá Luís, poderia me enviar a planilha para controle de gado leiteiro?
    Estou inciando a criação ( formando plantel ) de gado de leite em minha propriedade. Poderia receber algumas dicas também?

    e-mail: gustavokroll@hotmail.com
  • Boa tarde Sidney, não tenho o  telefone deles mais posso explicar, ou você pode também ligar na COMIGO de Rio Verde - Go e fale com Eduardo Hara, ele é o técnico responsável pelo projeto e certamente marcará uma visita, eu não tenho o telefone da comigo mas não será difícil de achar, qualquer coisa o telefone de nossa prefeitura é  (64)3626-1147 e é só pedir para falar comigo terei grande prazer em atendê-lo, Deus abençoe.

  • Marcos,

    gostei de saber que existem propriedades referencia aqui perto. Minha chácara é em Jandáia. Onde posso encontrar este casal que mencionou? Tem algum dia de uma visita técnica?


  • Boa tarde Airton, sou Superintendente de Meio Ambiente e Agricultura em Santo Antônio da Barra - Go, tenho visitado várias propriedades e uma que me chamou atenção foi a do casal  Carlos e Sandra em Santa Helena de Goiás, 9 ha produzindo 530 lts de leite em piquete de tifton irrigado, a renda mensal é de R$10.000,00/mês, eles fazem parte do programa BALDE CHEIO, conduzido pelo engª agrônomo  Eduardo Hara, parabéns a você pela participação e qualquer coisa que precisar dentro de nossa capacidade estou pronto a ajudá-lo você e demais companheiros no repileite, abraço a todos.
    Airton Almice disse:

    Senhores,

    Estou em vias de adquirir uma pequena propriedade em Três Corações e, estou iniciando um estudo para saber se é viável economicamente pruduzir leite.

    Tenho as mesmas dúvidas do Luiz e muitas outras rsrsrs.

    A propriedade tem livre 36 ha e não tem nada de benfeitoria.

    Gostaria de utilizar o semi confinamento com vacas com produção 20/30 litros dia.

    Toda informação será muito bem vinda. (literaturas/sites/treinamentos/etc... e, conselhos)

    Desde já, Muito Obrigado

     

  • Airton,

    vale a mesma dica. Mostre o que vc está considerando. Conte um histórico. Fale o que pensa do negócio.

    Ai vc receberá várias informações, valiosas por sinal, que te ajudaram a tomar a decisão certa.

    Uma delas é: Não defina o sistema de manejo sem antes estudar. Talvez vc se prepara para confinamento e o que lhe dará lucro é leite a pasto. Coisas desse tipo.

  • Senhores,

    Estou em vias de adquirir uma pequena propriedade em Três Corações e, estou iniciando um estudo para saber se é viável economicamente pruduzir leite.

    Tenho as mesmas dúvidas do Luiz e muitas outras rsrsrs.

    A propriedade tem livre 36 ha e não tem nada de benfeitoria.

    Gostaria de utilizar o semi confinamento com vacas com produção 20/30 litros dia.

    Toda informação será muito bem vinda. (literaturas/sites/treinamentos/etc... e, conselhos)

    Desde já, Muito Obrigado

     

  • Luiz,

    tudo vai depender de suas condições. Vc tem que contar um pouco da história do negócio.

    Vc já tem matrizes? Vc tem a área? Tem tempo para esperar? etc

    assim, no seco, visto que o assunto é complexo não podemos opinar.

This reply was deleted.