ANESTRO EM VACAS

BOA TARDE!

SOU UM PRODUTOR DE E GOSTARIA DA AJUDA DOS AMIGOS, QUANTO AO CASO DE VACAS COM ANESTRO POS-PARTO.

EM TORNO DE 60% DO MEU REBANHO NÃO ESTÁ ENTRANDO NO CIO, GOSTARIA DE AJUDA QUANTO AO CASO.

AGUARDO

OBRIGADO

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • BOA TARDE SR. IGOR FOI ENVIADO PARA SEU EMAIL TODO O MATERIAL QUE HAVIA ME PEDIDO PARA TENTAR SOLICIONAR A QUESTÃO DO ANESTRO DE MINHAS VACAS.

    OBRIGADO 

  • Caro amig Bruno.

    Leve em concideração as informações valiosa do colega Igor, como contribuição para o problema do seu rebanho, faça uma dieta pré-parto eficiente, pois terá resultados satisfatório em diminuição de doenças metabólicas, infecciosa e diminuição da queda do escore corporal no pós parto, sendo assim, as vacas vão cilclar no pós parto em menos tempo. 



  • BRUNO DO CARMO FERREIRA disse:

    BOA TARDE IGOR 

    GOSTARIA SIM DE SUA AJUDA JÁ QUE AS VACAS NAO CONSEGUE ENTRAR NO CIO MESMO COM A APLICAÇÃO DO SINCROCIO 

    Me contate pelo e-mail, e vamos ver o que conseguimos: freitas.saldanha@hotmail.com

    Abraço.

  • BOA TARDE IGOR 

    GOSTARIA SIM DE SUA AJUDA JÁ QUE AS VACAS NAO CONSEGUE ENTRAR NO CIO MESMO COM A APLICAÇÃO DO SINCROCIO 

  • Bruno,

    Boa tarde. Pelo pouco que descreveu, e por alguma experiência adquirida em anos de trabalho com vaca de leite, provavelmente seu problema esta no ajuste de dieta dos seus animais. Principalmente em relação á deficiência de energia, que está diretamente ligada á questão produção de leite e reprodução. Claro que tudo depende de um ajuste. Energia não é nada sem proteína, e vice versa. Poderíamos ir mais fundo, em relação á origem e composição desses nutrientes, mas acertando uma dieta base inicial tudo vai mudar. O sincrocio tem como princípio ativo a prostaglandina, e só teria resultado que estes animais estivessem ciclando, ou seja, com ovários funcionais. Ainda assim dependeria da exist~encia de corpo lúteo com mais de 5 dias para o princípio poder atuar. Seus animais devem estar em anestro, logo isso não se aplica. O ECP, Cipionato de estradiol até vai induzir um estro, porém com pouca ou nenhuma fertilidade, se a deficiência energética for tão efetiva, ao ponto de determinar o anestro, logo também não vai resolver. Invista em um adieta de melhor qualidade, com mais energia, proteína de boa qualidade e fibra de boa qualidade. Posso lhe ajudar a formular uma boa dieta. Se precisar entre em contato. freitas.saldanha@hotmail.com. 

    Abraço.

  • Sugiro aplicação de Cipionato de Estradiol- um dos produtos comerciais com esse hormonio como principio ativo é o medicamento ECP, aplique 2,5 ml espere uma semana, se a vaca não apresentar cio, aplique novamente. Comece um tratamento logo após o parto. Segundo dia após o parto aplique 3 ml de cincro cio ou o ECP, para regularizar o metabolismo reprodutivo da vaca.

    Espero que ajude... 

  • ESTAREI FAZENDO ISSO

    TERIA ALGUM HORMÔNIO QUE AJUDA NESSE CASO?

  • sugiro para vc adquirir um rufião e fornecer milho triturado para as vacas en anetro 

  • BOA TARDE AMIGO MARCIO

    ESTOU USANDO SIM SAL MINERAL MATSUNDA FOS LEITE A VONTADE.

    O PESSOAL SEMPRE OLHA. INCLUSIVE APLICAMOS SINCROCIO NELAS E NADA FOI APRESENTADO.


  • vc esta usando sal mineral a vontade esta olhando o cio 2 vez por dia de manha e a tarde 


    BRUNO DO CARMO FERREIRA disse:

    BOA TARDE AMIGO MARCIO

    AS MESMAS ESTA0 DE 5 HA 8 MESES DE PARIDAS, SEU ESTADO CORPORAL E BOM ESTÃO COM UMA PRODUÇÃO BAIXA EM TORNO DE 6 LITROS.

This reply was deleted.